Card image
Notícias
Zonta destaca importância de largar na frente no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/05/2022
  • Atualizado: 15/05/2022 às 6:58
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta celebrou a pole position conquistada no Velocitta para a quarta etapa da Stock Car. No sábado (14), o piloto paranaense da Shell/RCM mostrou força na fase final da classificação, ficando 0s118 à frente de Cesar Ramos para conquistar a posição de honra no autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista.

Ricardo Zonta
Foto: José Mário Dias

Logo após o encerramento da classificação, o piloto do Toyota Corolla destacou a importância de se largar na frente em um circuito travado como o Velocitta. Zonta também reconheceu a chance de chuva na região do circuito no domingo, mas acredita que o time tem informações suficientes para um bom acerto do carro mesmo sem treinos com pista molhada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Largar na frente aqui é muito importante, ainda mais largando na linha de dentro. Ano passado perdi uma pole aqui por 0.008s… Especialmente aqui no Velocitta, largar do lado esquerdo da pista é importante demais. Estou muito feliz com o resultado, a chance de chuva é grande, mas temos bom trabalho de data para ter um carro balanceado para a chuva, caso ela venha”, disse Zonta.

LEIA MAIS:

Ricardo Zonta fatura a pole position da Stock Car em Mogi Guaçu

“Até ontem estava preocupado, andamos bem aqui ano passado e esse ano não começamos tão bem. Mudamos totalmente nossa linha de trabalho para acertar o carro, vim para o quali sem ter 100% de confiança no carro, mas sabia que precisaríamos acertar a máquina pensando não só em uma volta no quali, mas em ter performance no Q1, Q2 e Q3. Acertamos o caminho e por isso garantimos a pole, é gratificante quando acertamos o trabalho assim”, completou.

A etapa de Mogi Guaçu da Stock Car será disputada neste domingo (15), a partir das 13h30. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as provas ao vivo.

Comentários