Card image
Notícias
Tony Kanaan disputa temporada da Stock Car pela Full Time

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2021
  • Atualizado: 21/02/2021 às 13:08
  • Por: Leonardo Marson

Tony Kanaan está de volta ao automobilismo brasileiro. O baiano de 46 anos foi anunciado na manhã deste domingo (21) pela Full Time, e disputará a temporada deste ano da Stock Car. Desta forma, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 se revezará entre a mais importante categoria do automobilismo brasileiro e a Indy, onde correrá em circuito ovais pela Chip Ganassi.

Tony Kanaan
Kanaan será apoiado pela Texaco em estreia na Stock Car. (Foto: Duda Bairros)

O anúncio significa que o “bom baiano” estará de volta ao automobilismo brasileiro correndo em tempo integral após 26 temporadas. No time comandado por Maurício Ferreira, Kanaan reeditará a parceria que teve com Rubens Barrichello na KV Racing, na Indy, além de se tornar companheiro também de Matías Rossi, argentino campeão da Super TC2000.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, disse Kanaan.

LEIA MAIS:

Veja o calendário de 2021 das principais categorias nacionais

Embora o anúncio represente a primeira temporada completa de Kanaan na Stock Car, esta não será a estreia do piloto na categoria nacional. Em 2012, Tony disputou duas corridas pela Bassani Racing. Na estreia, ocorrida em Brasília (DF), o piloto foi o 19º. Depois, em Interlagos, o baiano não completou a corrida.

A etapa de abertura da temporada 2021 será disputada no dia 28 de março, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).