Card image
Notícias
Stock Car retoma testes de novos carros; Zonta pilota Corolla

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/06/2020
  • Atualizado: 16/06/2020 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car realizou nesta terça-feira (16) um dia de testes com os novos carros da categoria. A ação, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foi a primeira em que pilotos titulares puderam acelerar os novos carros. A RCM participou da sessão com Ricardo Zonta e Bruno Baptista.

Stock Car
Ricardo Zonta pilotou o novo Corolla pela primeira vez. (Foto: Ferrari Promo)

Piloto da Shell Racing/RCM, Zonta teve pela primeira vez a chance de pilotar o Toyota Corolla que conduzirá ao longo da temporada. A ideia é que o paranaense e todos os outros pilotos do time conduzam seus carros para acumular quilometragem antes da primeira etapa do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Primeiras voltas no carro! É um carro totalmente diferente, menos aerodinâmico que o anterior. Então tem muita coisa para mexer em termos de balanço do carro. A maior deficiência é na parte traseira, agora com uma asa menor e sem o spliter traseiro. Então são acertos que temos que trabalhar no carro para a evolução”, disse Zonta.

LEIA MAIS:

Stock Car anuncia campeonato virtual no “Automobilista”

“Fico muito contente em voltar a correr, ainda mais aqui em Curitiba, uma pista que eu gosto bastante. Foram seis meses sem andar com um carro de corrida, então estou muito contente com o dia de hoje, meu primeiro na pista com a equipe nova. É uma volta muito boa”, completou o paranaense.

A atividade foi realizada respeitando as medidas de distanciamento social necessárias por conta da crise sanitária que atinge o planeta. A Stock Car espalhou a pré-temporada em vários dias e por alguns circuitos. A temporada tem previsão de início no dia 5 de julho, no Velo Città.