Card image
Notícias
Stock Car realiza primeiro teste com novos carros no Velo Città

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/03/2020
  • Atualizado: 01/03/2020 às 1:07
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car colocou na pista os novos carros para a temporada 2020 na pista pela primeira vez nessa sexta-feira (28). A categoria realizou testes com os novos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), em atividade que contou com a presença de engenheiros e todos os chefes de equipe do campeonato mais importante do automobilismo brasileiro.

Stock Car
Stock Car terá no grid o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze a partir da temporada 2020. (Foto: Duda Bairros)

Neste ano, a Stock Car adota novos modelos que contam com o monobloco dos modelos de rua das marcas americana e japonesa, respectivamente. No caso da Toyota, a participação na temporada representa a estreia na categoria mais aclamada do esporte a motor nacional. Além disso, os carros contam com componentes aerodinâmicos feitos para os dois modelos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Ficamos satisfeitos com os primeiros parâmetros de equilíbrio em termos de desempenho dos dois modelos, que era nossa meta. Os dois modelos andaram quilometragens similares e com os dois pilotos de testes convidados pela organização. Dessa forma pudemos colher dados importantes para evoluir ainda mais os carros. Estamos no caminho certo”, disse Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

LEIA MAIS:
Campeão da Stock Light, Salas segue na KTF na Stock Car
Full Time anuncia Rafael Suzuki para a temporada da Stock Car
Piquet terá Da Costa como parceiro na Corrida de Duplas
Stock Car e Copa Truck farão eventos conjuntos em Interlagos

Os testes, que transcorreram ao longo de todo o dia, foram capitaneados por Vitor Genz, piloto de testes do campeonato, e Beto Monteiro, atual campeão da Copa Truck. Quem também andou com o Corolla e o Cruze foi o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, que pôde testar os modelos como um presente da categoria pelo aniversário completado na última sexta-feira.

“Tanto o novo Corolla quanto o novo Cruze estão muito bem-nascidos. São carros de competição de alto nível e vão ser protagonistas de uma grande temporada”, disse Genz. “Suas reações neste primeiro dia foram muito boas. São muito potentes, têm um som incrível e já estão próximos do acerto para serem rápidos nas curvas”, completou o piloto gaúcho.

Os testes com os dois carros da Stock Car seguirão nesta semana, em autódromo a ser definido pela categoria. “Testamos no Velo Città alguns parâmetros e vamos seguir com o programa na semana que vem para coletar outros dados. Estamos trabalhando para manter a categoria no patamar que conquistou, como uma das mais competitivas do mundo”, completou Col.

Veja as fotos dos testes dos novos carros da Stock Car: