Card image
Notícias
Stock Car confirma abertura da temporada 2021 em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2021
  • Atualizado: 15/04/2021 às 9:57
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car será a primeira grande categoria do automobilismo brasileiro a abrir a temporada 2021. Nesta quinta-feira (15), a Vicar, promotora do campeonato, confirmou a realização da primeira etapa do ano para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para o próximo dia 25 de abril, data prevista inicialmente para a segunda etapa.

Stock Car
Goiânia recebeu a abertura da temporada da Stock Car em 2020. (Foto: Luiz França)

A confirmação da corrida em Goiânia representa uma troca de praça para a etapa, que estava inicialmente marcada para Londrina (PR). A realização só será possível graças a autorização do Governo do Estado de Goiás, que aprova o protocolo sanitário adotado pela mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Analisando o evento da Stock Car percebemos que, além do protocolo de segurança sanitária exemplar, o próprio esporte não exige contato físico” disse Henderson Rodrigues, secretário de Esportes e Lazer do governo goiano, lembrando que a permissão só foi possível por conta da realização da etapa com portões fechados.

LEIA MAIS:

Piquet Sports de volta às pistas em 2021 unindo grandes nomes

“O decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado permite eventos esportivos profissionais, desde que não haja presença de público, então não há razão para não acolher a Stock Car, que tem ainda como benefício a injeção de recursos na economia, movimentando toda uma cadeia de consumo e empregos que vai dos hotéis até pequenos estabelecimentos – todos passando por um momento de dificuldade extrema em seus negócios”, completa Rodrigues.

Fernando Julianelli, diretor-executivo da Vicar, destacou o protocolo sanitário adotado pela Stock Car em 2020, que impediu quase que na totalidade os casos de Covid-19 dentro da categoria. O dirigente máximo da categoria ainda agradeceu a confiança das autoridades goianas para que o evento fosse autorizado.

“Conseguimos competir em todas as praças no ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”, disse Julianelli.

Será o segundo ano seguido que a Stock Car terá a sua primeira etapa em Goiânia. Para este ano, o grid conta com 30 pilotos confirmados e manterá as rodadas duplas, mas em um formato sem paradas nas corridas. Uma bandeira amarela programada é acionada aos 25 minutos de prova, sinalizando o vencedor. Depois da inversão dos dez melhores, a corrida tem sua relargada para mais 20 minutos, definindo o segundo vencedor.

Deixe seu Comentário

Comentários