Card image
Notícias
Stock Car anuncia volta ao Rio de Janeiro com corrida em aeroporto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/12/2021
  • Atualizado: 15/12/2021 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

O Rio de Janeiro voltará a receber um evento de automobilismo. A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (15), em evento realizado no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, a realização de uma etapa na capital fluminense, em um circuito montado no Aeroporto Internacional do Galeão.

Stock Car
Stock Car encerrou a temporada de 2021 em Interlagos, com Gabriel Casagrande sendo o campeão. (Foto; Duda Bairros)

A ideia de realizar uma corrida em um dos aeroportos da cidade se tornou pública ainda no mês de setembro. Na ocasião, o site especializado em aviação “Aeroin” revelou a ideia, confirmada nesta quarta-feira. A reta principal será a 10/28, maior pista do aeroporto, que seguirá com funcionamento normal mesmo durante a realização das atividades da Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O contrato para a realização do evento foi assinado no último domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), durante a etapa final do campeonato, e conta com o patrocínio da Light e da Naturgy. Inicialmente, o acordo é válido por apenas um ano, para uma corrida marcada para o dia 10 de abril, o que representaria a quarta etapa da temporada da categoria brasileira.

LEIA MAIS:

Crown Racing anuncia participação no TCR Sul-Americano em 2022

A realização do evento, uma rodada dupla, marcará também o retorno da Stock Car às terras cariocas após dez anos. A última corrida no Rio de Janeiro ocorreu no extinto autódromo de Jacarepaguá em 15 de julho de 2012, e foi vencida por Allam Khodair. Na ocasião, o piloto também marcou a pole position com um carro preparado pelo time de Mauro Vogel.

Corridas em aeroportos não são exatamente algo novo, mas são incomuns no Brasil. A mais famosa delas era uma etapa da então CART World Series, atual Indy, em Cleveland. A mesma categoria realizou corridas em outro aeroporto, em Edmonton, no Canadá. Já a Fórmula E tradicionalmente realiza o ePrix de Berlim no aeroporto de Tempelhof, que hoje funciona como um parque.

Comentários