Card image
Notícias
Stock Car anuncia campeonato virtual no “Automobilista”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2020
  • Atualizado: 16/06/2020 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

A principal categoria do automobilismo brasileiro entrará na era das competições virtuais. Nesta terça-feira (16), a Stock Car anunciou seu primeiro campeonato de eSports, o e-Stock Car Racing. Disputado na plataforma Automobilista, o torneio contará com quatro etapas: Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Cascavel e São Paulo.

Largada
Primeira etapa do campeonato virtual será disputada no circuito do Velo Città. (Foto: Duda Bairros)

Como nas provas reais, as etapas contarão com treinos, classificação e corrida, garantindo uma hora de atividades. As corridas virtuais da categoria contarão com transmissão nas redes sociais da categoria e também do site Grande Prêmio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, diz Carlos Col, CEO da Vicar.

LEIA MAIS:

Rebellion Williams vence edição virtual das 24h de Le Mans

“Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, completa o dirigente máximo da principal categoria do automobilismo brasileiro. A categoria será, ainda, a principal atração do game Automobilista.

“Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2”, diz Renato Simioni, diretor executivo da Reiza. “E só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, segue o representante da desenvolvedora do game.

“O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, completa Simioni.

Veja o calendário do e-Stock Car Racing:

1ª etapa – 01/07 – Velo Città
2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul
3ª etapa – 23/09 – Cascavel
4ª etapa – 11/11 – Interlagos