Card image
Notícias
Ricardo Maurício fatura pole no anel externo de Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2021
  • Atualizado: 19/09/2021 às 11:36
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício conquistou a pole position para a nona etapa da Stock Car, realizada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto registrou a marca de 50s278 na fase final da classificação realizada neste domingo (19), garantindo a posição de honra na mais importante categoria do automobilismo brasileiro pela 17ª vez na carreira.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício largará da pole position pela 17ª vez na carreira na Stock Car. (Foto: Bruno Terena)

A segunda posição no grid ficou com Rubens Barrichello, piloto da Full Time que foi superado em 0s146 por Maurício. Curiosamente, os dois venceram as corridas de sábado. Allam Khodair, com um carro da Blau Motorsport, parte em terceiro, sendo seguido por Rafael Suzuki, da Full Time. A lista dos seis melhores ainda conta com Diego Nunes, da Blau, e Bruno Baptista, da RCM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Melhor piloto entre os que não avançaram para a definição da pole position, Ricardo Zonta largará da sétima posição com o carro da Shell/RCM, enquanto Daniel Serra, líder do campeonato, partirá em oitavo com um carro da Eurofarma RC. Matías Rossi, da Full Time, partirá em nono, enquanto Denis Navarro completa o grupo dos dez melhores com um carro da Cavaleiro Sports.

LEIA MAIS:

Barrichello vence primeira corrida da Stock Car em Goiânia
Stock Car: Ricardo Maurício vence corrida 2 em Goiânia

Entre os pilotos que ficaram de fora do top-10, destacam-se Cacá Bueno, que largará da 11ª posição com um carro da Crown Racing, Thiago Camilo, 13º, e Cesar Ramos, companheiro de Camilo na Ipiranga Racing, e que partirá em 15º. Já Tony Kanaan conseguiu sua melhor classificação na temporada, e partirá em 16º com um carro da Full Time.

A nona etapa da Stock Car será disputada ainda neste domingo, a partir das 13h. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as corridas.

Comentários