Card image
Notícias
Pilotos da Ipiranga Racing aprovam teste com Corolla da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Atualizado: 23/06/2020 às 17:47
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo e Cesar Ramos, pilotos da Ipiranga Racing, se surpreenderam positivamente com o novo Toyota Corolla, carro que será utilizado pela equipe de Andreas Mattheis na temporada 2020 da Stock Car. Os dois pilotos participaram de testes nessa segunda-feira (22), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), e gostaram das reações do modelo da marca japonesa.

Stock Car
Thiago Camilo teve seu primeiro contato com o Toyota Corolla. (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Foi um treino bastante positivo para mim. Meu carro não teve nenhum problema sério, apenas algumas questões pontuais, conseguimos andar bastante e concluir o que queríamos testar. Tecnicamente falando é um carro bem diferente do anterior, mais pesado, a maneira de conduzir e as reações são diferentes com relação as saídas de frente e traseira”, disse Camilo, atual vice-campeão da Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Não tive dificuldade de adaptação porque já guiei carros mais parecidos com este no passado, carros que têm mais eficiência mecânica que eficiência aerodinâmica, como o Omega da Stock Light e até o primeiro Stock Car de chassi tubular com a bolha do Astra. Esperava mais dificuldades na frenagem. É diferente do outro, mas não me incomodou. Não esperava uma diferença de tempo tão pequena de tempo de volta de um carro para o outro”, completou Camilo.

LEIA MAIS:

Cacá Bueno se garante no grid da Stock Car para 2020
Stock Car retoma testes de novos carros; Zonta pilota Corolla
Stock Car anuncia campeonato virtual no “Automobilista”

Ramos, que estreará na Ipiranga Racing no lugar de Bia Figueiredo, que está grávida, andou com o novo Corolla por menos tempo em relação a Camilo. O gaúcho enfrentou problemas elétricos e de superaquecimento durante a participação no teste, mas teve uma boa impressão do carro no período em que conseguiu andar pelo traçado paranaense.

Stock Car
Cesar Ramos faz sua estreia pela Ipiranga nesta temporada. (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Primeiramente gostei muito do método de trabalho da equipe Mattheis. Sobre o carro, sem dúvida é diferente, tem menos pressão aerodinâmica e é mais pesado, e fica ainda mais difícil de guiar com pneus desgastados, mas surpreendeu positivamente. Creio que o fato de ter menos pressão aerodinâmica vai proporcionar bons pegas, que é o que o público das Stock Car quer ver”, comentou Ramos.

Ainda é necessária uma confirmação por parte da Stock Car, mas a expectativa é de que o campeonato tenha sua etapa de abertura no dia 5 de julho, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).