Card image
Notícias
Pietro Fittipaldi estreia na Stock Car no Dia dos Pais; Dudu Barrichello também corre

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/07/2021
  • Atualizado: 28/07/2021 às 17:43
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi fará sua estreia na Stock Car na sétima etapa da temporada, marcada para o dia 8 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O atual piloto de testes da Haas na Fórmula 1 substituirá Tony Kanaan na corrida marcada para o anel externo do circuito paranaense, uma vez que o veterano correrá a etapa de Gateway da Indy no mesmo final de semana.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi estreia na Stock Car em prova no anel externo de Curitiba. (Foto: IndyCar)

Fittipaldi também tinha em seu programa a participação na prova da categoria americana. Porém, Romain Grosjean, que correria apenas as corridas em circuitos mistos e de rua neste ano, optou por disputar a corrida no oval curto, ocupando a vaga do brasileiro na Dale Coyne. Com o final de semana vago, Pietro poderá estrear na Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock Car, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva”, disse Pietro. “Agradeço demais a todos da equipe Full Time, Vicar, Texaco e Toyota pelo convite e pela honra de substituir meu amigo Tony Kanan em Curitiba. Vai ser muito divertido e não vejo a hora de acelerar”, completou o piloto, último brasileiro a correr um GP de Fórmula 1.

LEIA MAIS:

F1 corre durante “período olímpico” pela 17ª vez na história
Conheça pilotos que competiram em modalidades dos Jogos Olímpicos

Outro piloto que correrá em Curitiba é Dudu Barrichello. Depois de estrear na Stock Car em Cascavel (PR), o piloto volta a correr pela categoria nacional na capital paranaense, também pela Full Time. Mais uma vez, o piloto de 19 anos ocupará o lugar de Matías Rossi, que perderá sua terceira etapa no ano. Dudu terá no pai, Rubens Barrichello, o companheiro de equipe..

“Se eu tivesse que pedir um presente para o Dia dos Pais, certamente seria esse. Para alguém que construiu a vida no automobilismo, ver o filho competir em uma categoria como a Stock, ainda mais sendo seu parceiro no mesmo box, faz você pensar em tudo o que aconteceu até chegarmos a esse momento. Eu sinceramente não esperava algo assim. Mas será o melhor presente que eu poderia ter. Estou muito feliz e emocionado com essa nova oportunidade”, disse Rubens Barrichello.

Antes da etapa marcada para o dia dos pais, a Stock Car corre neste final de semana em Curitiba, em rodada dupla válida pela sexta etapa da temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários