Card image
Notícias
Nelsinho Piquet deixa equipe e não corre mais na Stock Car em 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/09/2021
  • Atualizado: 14/09/2021 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet não disputa mais a temporada 2021 da Stock Car. Na manhã desta terça-feira (14), o piloto anunciou a saída da equipe MX Piquet Sports com efeito imediato. Desta forma, o primeiro campeão da história da Fórmula E já não disputa a rodada dupla de Goiânia (GO), marcada para este final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Nelsinho Piquet
Piquet deixou a equipe e voltará a Stock Car em 2022. (Foto: José Mário Dias)

De acordo com o piloto, que deixou a Full Time para montar a própria equipe, disse que até viveu bons momentos neste primeiro semestre, mas que este é o momento de se afastar. Piquet garante, contudo, estar comprometido com a principal categoria do esporte a motor brasileiro para a temporada de 2022.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Montar uma equipe desde o início não é tarefa fácil e tivemos alguns bons momentos no primeiro semestre. Mas, com o suporte de meus patrocinadores e em pleno acordo com o time, entendemos que o melhor neste momento é começar a trabalhar pensando na temporada 2022”, disse Piquet.

LEIA MAIS:

Rafael Suzuki recupera vitória na etapa de Curitiba em primeira instância

Na atual temporada, o piloto aparece apenas na 28ª colocação do campeonato, somando 26 pontos. O melhor resultado de Piquet no campeonato deste ano foi o 11º lugar na primeira corrida da sétima etapa, disputada em Curitiba. Em 14 corridas, por dez oportunidades o piloto da MX Piquet Sports ou não completou, ou terminou fora da zona de pontos.

Comentários