Card image
Notícias
Maurício fala em “lucro” por sair de Cascavel líder da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2019
  • Atualizado: 20/10/2019 às 15:48
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício teve um final de semana complicado em Cascavel (PR), cidade que recebeu neste domingo (20), no Autódromo Zilmar Beux, a nona etapa da temporada 2019 da Stock Car. O piloto da Eurofarma RC teve problemas com um pneu furado na primeira corrida do dia, e conquistou um quinto lugar na segunda prova, depois de fazer uma corrida de recuperação.

Ricardo Maurício
Maurício mantém a liderança do campeonato após a etapa de Cascavel. (Foto: Duda Bairros)

Na prova que abriu a etapa, Ricardinho vinha escalando o pelotão e já se encontrava entre os dez primeiros colocados quando teve problemas com os pneus, escapando da pista. O estouro de pneu obrigou o dono do carro número 90 a visitar os boxes, dando adeus as chances de um bom resultado na prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“As zebras são muito agressivas, tem a questão da calibragem, sujeira da pista, enfim, sabemos que em alguns circuitos esses problemas são um pouco mais comuns, mas, faz parte”, comentou Maurício, logo após a disputa das corridas no circuito localizado no oeste paranaense.

LEIA MAIS:
Fraga supera Casagrande e vence em Cascavel
Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 em Cascavel

Na segunda corrida do dia, Ricardinho escalou o pelotão e terminou em quinto. Tal desempenho acabou sendo suficiente para que o vencedor da Corrida do Milhão deste ano mantivesse a liderança do campeonato ao final da etapa. Porém, Maurício divide esta condição com o atual bicampeão e companheiro de equipe Daniel Serra,

“Na verdade, foi um grande lucro sair daqui ainda líder, largando em décimo sexto. Foi até uma corrida divertida, porque meu carro estava mais rápido e eu consegui ir ultrapassando tudo mundo, então, é isso, a gente não pode nunca desistir”, completou Maurício.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 10 de novembro, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).