Card image
Notícias
Khodair garante a pole position da Stock Car em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/11/2020
  • Atualizado: 22/11/2020 às 11:07
  • Por: Leonardo Marson

Allam Khodair conquistou neste domingo (22) a pole position para a primeira corrida da penúltima etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na fase final da classificação desta manhã, o piloto da Blau Motorsport registrou na melhor de suas passagens com o Chevrolet Cruze número 18 a marca de 1min27s998, garantindo a primeira posição de honra do ano, e a 13ª da carreira.

Allam Khodair
Khodair foi o único a quebrar a barreira de 1min28s na classificação. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição no grid ficou com Guilherme Salas, piloto da KTF que marcou um tempo 0s109 aquém da marca de Khodair. Diego Nunes, também piloto da Blau, parte em terceiro, sendo seguido por Bruno Baptista, quarto com o Toyota Corolla da RCM. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Julio Campos, da Crown Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Gabriel Casagrande, com um carro da R. Mattheis, largará da sexta colocação, logo à frente de Rubens Barrichello, da Full Time, e Daniel Serra, da Eurofarma RC, pilotos que dividirão a quarta fila na capital goiana. Gaetano di Mauro, da KTF, parte em nono, enquanto Ricardo Zonta, da RCM, fecha o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Ricardo Maurício vira líder após pit stops e vence em Goiânia

Entre os pilotos que não avançaram para o Q2 estão o líder do campeonato, o mais rápido foi Ricardo Maurício, que partirá em 16º com o carro da Eurofarma RC. Thiago Camilo, líder do campeonato, partirá apenas da 19ª com o carro da Ipiranga Racing, e Cesar Ramos, companheiro de Camilo, ficou com o 22º posto. Já Cacá Bueno largará em 20º com o equipamento da Crown Racing.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada ainda neste domingo, a partir das 11h, com transmissão dos canais Sportv.