Card image
Competições
Gomes derruba Camilo e fatura a pole em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/12/2019
  • Atualizado: 14/12/2019 às 16:18
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Gomes conquistou a pole position para a última etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (14), o piloto da KTF Sport confirmou o favoritismo mostrado nos treinos livres ao marcar 1min37s802, garantindo a posição de honra pela primeira vez no ano e para a equipe mais nova do grid.

Marcos Gomes
Gomes faturou a primeira pole da história da KTF na Stock Car. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que, ainda no Q2, eliminou Daniel Serra da disputa pela pole, e se colocou na liderança da tabela de tempos até o final, quando acabou batido em 0s178 por Gomes. Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing ainda com chances de título, parte em terceiro, e dividirá a segunda fila com Diego Nunes, da KTF. Denis Navarro, da Cavaleiro, parte em quinto, enquanto Julio Campos, outro candidato ao título, larga em sexto com o carro da Prati-Donaduzzi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos que não se classificaram ao Q3, o melhor foi Daniel Serra, líder do campeonato que acabou eliminado por 0s023 da decisão pela pole, e partirá em sétimo com o carro da Eurofarma RC. Gabriel Casagrande, da Crown Racing, largará em oitavo, logo à frente de Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello, ambos da Full Time. Ricardo Maurício partirá em 13º com o outro carro da Eurofarma RC.

LEIA MAIS:
Di Mauro lidera terceiro treino da Stock Car em Interlagos

A etapa de São Paulo da Stock Car será disputada neste domingo (15), a partir das 10h10, com transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GloboEsporte.com.

Confira como foi a classificação

Q1 – Grupo 1
A definição das posições de largada em Interlagos começou com sol na região do autódromo pela primeira vez no final de semana. Os pilotos foram imediatamente à pista, mas demoraram de registrar tempo. O primeiro que fez isso foi Átila Abreu, que marcou 1min38s461 com o carro da Shell V-Power. O sorocabano, porém, foi batido pelo líder do campeonato, Daniel Serra, e por Marcos Gomes, que cravou 1min37s896.

O primeiro grupo chegou ao final com o piloto da KTF Sports, mais rápido dos dois treinos da sexta-feira, com o melhor tempo, sendo seguido por Nelson Piquet Jr., da Full Time, e por Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing que é um dos candidatos ao título. Daniel Serra foi o sexto, seguido por Thiago Camilo, Julio Campos e Ricardo Maurício. Rubens Barrichello terminou com o 11º tempo.

Q1 – Grupo 2
O segundo grupo, que conta com os 14 pilotos piores colocados no campeonato, começou com os competidores saindo à pista imediatamente. O primeiro a marcar tempo foi Tuca Antoniazzi, ainda com 1min40s934. Pouco depois, Marcel Coletta tomou a ponta do grupo, entrando no top-15. Cesar Ramos, então, tomou a ponta do grupo e a 12ª colocação geral.

A atividade chegou nos minutos finais com Denis Navarro tomando a primeira colocação, cravando 1min38s238, marca que foi detonada por Ramos, que se colocou na quinta posição ao marcar 1min38s102, completando a primeira fase da classificação. Todos os seis postulantes ao título, pilotos do primeiro grupo, se garantiram entre os 15 primeiros no grid para o domingo.

Q2
A segunda rodada da classificação começou com os pilotos optando por seguirem nos boxes por alguns instantes antes de finalmente irem à pista. Diego Nunes foi o primeiro a pontear a classificação, marcando 1min37s874. Na parte final do segmento, Marcos Gomes, com o outro carro da KTF, tomou a liderança com 1min37s631, enquanto Serra avançou para sexto.

Último a completar a volta, Thiago Camilo tomou a sexta posição de Serra, avançando ao Q3, e deixando o rival da Eurofarmafora da disputa pela pole position. Além de Camilo, se classificaram Gomes, Nunes, Fraga, Navarro e Campos. Entre os postulantes ao título, Serra largará da sétima posição, Rubens Barrichello partirá em décimo, enquanto Ricardo Maurício começará a corrida em 13º.

Q3
A parte final da classificação começou com Camilo indo a pista, cravando 1min37s980. Na sequência, Campos fez a sua volta, mas cometeu um erro e terminou seis décimos atrás do tempo do piloto da Ipiranga. Navarro, principal surpresa da classificação, foi para a volta e se colocou entre os dois postulantes ao título.

Fraga foi a pista e se colocou na segunda posição, menos de um décimo atrás de Camilo.