Card image
Notícias
Freios serão bastante exigidos na etapa de Mogi Guaçu da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/10/2021
  • Atualizado: 22/10/2021 às 15:55
  • Por: Leonardo Marson

É natural: todo circuito tido como travado é exigente com os freios dos carros. No Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista, não é diferente. E essa é uma preocupação dos pilotos da Stock Car, que visita a pista mogiana neste final de semana para a disputa da décima etapa da temporada de 2021.

Stock Car
Mogi Guaçu recebe a Stock Car pela segunda vez no ano. (Foto: Vanderley Soares)

O traçado de 3.438 metros conta com 12 curvas, sendo as duas mais exigentes com os freios sendo a primeira, quando os carros saem dos 215 km/h e diminuem para apenas 90 km/h, e a 8, conhecida como “saca-rolha”. Neste ponto, os pilotos saem de uma reta em descida, onde batem os 200 km/h, e a contornam novamente a 90 km/h.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Uma volta completa no Velocitta é feita em torno de 1min30s. 25% deste período é gasto com o pé no freio, o que equivale a 22 segundos. Com a previsão do tempo apontando clima mais ameno para o final de semana, com máxima em 24°C e mínima de 10°C, os discos de freio Fremax, fornecedora da Stock Car, deverão atingir os 720°C. As peças são feitas para resistir temperaturas de até 840°C.

LEIA MAIS:

Stock Car: Eurofarma RC renova com Serra e Maurício para 2022
Tony Kanaan renova com a Full Time e segue na Stock Car em 2022
Zonta e Átila partem para primeira das “três finais” da Stock Car
Confira a programação e onde ver na TV a décima etapa da Stock Car
RedeTV! fecha acordo e passa a transmitir corridas da Stock Light

“É uma pista exigente com os freios. Logicamente, você tem uma prova bem longa, que hoje requer uma atenção maior. É uma pista que precisa de um equilíbrio maior. Não é de alta velocidade, mas precisa de bons freios. Como tem subidas e descidas, exige bastante do equilíbrio em freada e dos freios em geral”, diz Rubens Barrichello, vencedor de duas das quatro corridas em Mogi Guaçu neste ano.

Os treinos para a décima etapa da Stock Car serão iniciados neste sábado, dia em que também haverá a definição das posições de largada. A rodada dupla de Mogi Guaçu será disputada no domingo, a partir das 13h. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as duas corridas ao vivo.

Confira um vídeo da Fras-Le sobre a etapa de Mogi Guaçu da Stock Car:

Comentários