Card image
Notícias
Fraga fala em troca de estratégia e celebra vitória em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2019
  • Atualizado: 20/10/2019 às 14:43
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga disse que precisou trocar a estratégia para sair com a vitória na primeira corrida da nona etapa da Stock Car, disputada neste domingo (20) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Cimed Racing partiu da segunda posição, e perseguiu Gabriel Casagrande na primeira parte da corrida. Uma entrada do Safety Car provocada por um acidente com Bruno Baptista, porém, fez com que o campeão de 2016 aumentasse o ritmo, conseguindo a ultrapassagem após a rodada de paradas nos boxes.

Felipe Fraga
Fraga comemora vitória em Cascavel. Triunfo foi o segundo do ano. (Foto: Bruno Terena)

A estratégia deu certo, e o dono do carro número 88 conseguiu retornar à frente do rival da Crown Racing, equipe parceira do time de William Lube. Fraga não foi mais ameaçado por Casagrande e garantiu sua segunda vitória na atual temporada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Ao final da corrida, o piloto exaltou o fato de Casagrande e de Cacá Bueno, seu companheiro de equipe, terminarem no pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A equipe está de parabéns por essa vitória e por ter colocado três pilotos no pódio com o (Gabriel) Casagrande e o Cacá (Bueno). O carro estava muito bom e os mecânicos fizeram um pit-stop muito rápido”, disse Fraga, antes de comentar como foi a corrida, celebrando a segunda vitória no ano em etapas seguidas, já que saiu vencedor também em Nova Santa Rita (RS).

LEIA MAIS:
Fraga supera Casagrande e vence em Cascavel
Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 em Cascavel

“Nós mudamos a estratégia por causa do Safety Car, então tive que acelerar ainda mais e pressionar o Casagrande antes do pit-stop. Depois foi só levar o carro até o final e estou muito feliz por vencer mais uma corrida, assim como foi na etapa passada no Velopark”, completou Fraga, que avançou para a quinta posição do campeonato após a rodada dupla cascavelense, alcançando 224 pontos.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 10 de novembro, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).