Card image
Notícias
Felipe Lapenna lidera primeiro treino da Stock Car em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2021
  • Atualizado: 23/10/2021 às 12:19
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Lapenna foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a décima etapa da Stock Car. Na sessão realizada na manhã deste sábado (23) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto do Chevrolet Cruze número 110 da Hot Car, integrante do Grupo 2, registrou 1min32s671 na melhor das suas passagens, garantindo o melhor tempo.

Felipe Lapenna
Lapenna tem se destacado na atual temporada da Stock Car. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Guilherme Salas, piloto da KTF que foi o mais veloz do Grupo 1, mas que acabou superado em um décimo por Lapenna. Ricardo Zonta, com um Toyota Corolla da Shell/RCM, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Diego Nunes, quarto com um carro da Blau Motorsport. Guga Lima, da A.Mattheis-Vogel, fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Único argentino do grid, Matías Rossi registrou o sexto melhor tempo com um carro da Full Time, ficando à frente de Pedro Cardoso, sétimo com um segundo carro da KTF. Vencedor das duas corridas no anel externo de Goiânia, Ricardo Maurício colocou a Eurofarma RC na oitava posição. O grupo dos dez melhores foi completado por Allam Khodair, da Blau, e Julio Campos, da Lubrax Podium.

LEIA MAIS:

Jimenez testa positivo para Covid-19 e não corre no Velocitta
Freios serão bastante exigidos na etapa de Mogi Guaçu da Stock Car
Stock Car: Eurofarma RC renova com Serra e Maurício para 2022
Tony Kanaan renova com a Full Time e segue na Stock Car em 2022
Confira a programação e onde ver na TV a décima etapa da Stock Car

Os três primeiros do campeonato tiveram desempenhos apenas discretos. Gabriel Casagrande, líder da tabela de classificação, foi o 24º com um carro da A.Mattheis-Vogel. Segundo colocado após nove etapas, Daniel Serra foi o 11º com um equipamento da Eurofarma RC, enquanto Rubens Barrichello, da Full Time, fez o 15º tempo.

A partir das 12h30 será realizado o segundo treino livre do final de semana. Ainda neste sábado, às 15h, o grid de largada será definido. A rodada dupla de Mogi Guaçu da Stock Cars está marcada para 13h de domingo.

Comentários