Card image
Notícias
Piloto da Semana: Sérgio Jimenez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2020
  • Atualizado: 17/03/2020 às 11:27
  • Por: Redação

Sérgio Jimenez estará de volta à Stock Car em 2020 e será a grande estrela da Maxon Racing – empresa patrocinadora que apoiará o atual campeão internacional do Jaguar I-Pace eThrophy na maior categoria de automobilismo do Brasil. Além de Jimenez, a Maxon Oil também terá seu time composto pelo piloto Edson Reis, que fará sua estreia na Stock Light (ambos pela equipe KTF Sports), e o piloto Lucas Bornemann, na Copa Truck, pela equipe PP Motorsport, comandada por Pedro Paulo Fernandes.

Sérgio Jimenez
Jimenez está de volta ao grid da Stock Car. (Foto: Jackson Moraes)

Além do título mundial conquistado na temporada passada, Jimenez possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e nove paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2. No turismo, possui vitórias na Stock Light, além de participações no GT Brasil e FIA GT. Foi eleito a revelação da Stock Car em 2013 e, em 2014 esteve entre os oito candidatos ao título, possui uma pole position e duas vitórias, na maior categoria do país. Além disso, conquistou o Capacete de Ouro, da RACING, na categoria internacional em 2019, sendo seu quinto prêmio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Fico muito feliz em voltar a Stock Car, estou em um ótimo momento na carreira, retomei minha carreira internacional, onde conquistei o título mundial e no segundo ano da competição sou o líder. A Maxon Oil já esteve comigo na temporada da Porsche Endurance e tem um projeto grande no automobilismo, só tenho que agradecer ao apoio da empresa, com certeza vamos lutar muito para fazermos uma grande temporada”, destacou Jimenez.

LEIA MAIS:
Começa a temporada de 15 anos da Porsche Cup