Card image
Notícias
Bruno Baptista deixa hospital após se curar de coronavírus

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2020
  • Atualizado: 09/04/2020 às 19:34
  • Por: Leonardo Marson

O piloto da Stock Car Bruno Baptista revelou no final da tarde desta quinta-feira (9) que deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após contrair coronavírus, doença que provocou uma pandemia no planeta, vitimando milhares de pessoas em todo o mundo. O representante da RCM na última temporada da categoria nacional, foi um dos destaques do campeonato do ano passado, conquistando uma vitória.

coronavírus
Bruno Baptista celebra vitória na Stock Car em Mogi Guaçu. (Foto: Duda Bairros)

Em uma postagem publicada no Instagram, Baptista revelou que passou oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital localizado na zona sul paulistana, um dos mais bem equipados do País. O vírus provocou uma pneumonia e afetou um dos pulmões do piloto em 40% do funcionamento normal.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020. Depois de oito dias internado na semi UTI do [Hospital Albert] Einstein, depois de ter pego o coronavírus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão, venho aqui agradecer o doutor Henry Dina e toda a sua equipe. Eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha”, escreveu Baptista.

LEIA MAIS:
Nelsinho Piquet busca temporada melhor na Stock Car

“Saio daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa, que é ‘somente uma gripezinha’”, seguiu o piloto, fazendo referência a uma fala do presidente Jair Bolsonaro, que em pronunciamento na TV e no rádio, semanas atrás, minimizou os efeitos do Covid-19.”

“Fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando com seriedade e amor ao próximo”, completou Baptista, que partirá para sua terceira temporada como piloto titular da Stock Car logo que a temporada for iniciada.

No final da tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde revelou que o Brasil tem, neste momento, 941 mortes por coronavírus e 17.857 casos confirmados. Somente hoje, mais 1.930 pessoas foram infectadas pelo Covid-19, e 141 pessoas morreram.

Veja a publicação de Bruno Baptista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020, depois de 8 dias internado na semi-UTI do Einstein depois de ter pego o corona virus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão , venho aqui agradecer o @dr.henrydina e toda a sua equipe, eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha, saiu daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa “ somente uma gripezinha”, fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando, com seriedade e amor ao próximo.

Uma publicação compartilhada por B r u n o B a p t i s t a (@brubap) em

Deixe seu Comentário

Comentários