Card image
Competições
Bruno Baptista celebra primeira vitória na Stock Car em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2019
  • Atualizado: 12/11/2019 às 2:52
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Baptista celebrou a primeira vitória da carreira na Stock Car neste domingo (10), obtida na corrida de encerramento da décima etapa da temporada, disputada no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da RCM esteve o tempo todo entre os líderes, e travou uma dura batalha com Diego Nunes, tomando a terceira posição. Nos minutos finais, aproveitando um ritmo ruim de Ricardo Zonta e Átila Abreu, Baptista conseguiu superá-los e garantiu o triunfo.

Bruno Baptista
Bruno assumiu a liderança nas voltas finais e seguiu para a vitória. (Foto: Duda Bairros)

“Estou muito feliz pela primeira vitória. Trabalhamos muito para chegar neste dia e estar aqui. E vamos trabalhar mais para conquistar mais vitórias e tentar brigar pelo título”, disse um animado Baptista, logo após o encerramento da corrida. O piloto ainda destacou a disputa por posição com Nunes e lembrou que a categoria nacional é caracterizada pelo equilíbrio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi uma briga muito complicada ali com o Diego [Nunes]. É bem duro de passar por ele, mas consegui a ultrapassagem. Então eu fui atrás do Átila [Abreu] e do [Ricardo] Zonta, vi que os dois estavam perdendo ritmo no final, e eu aumentei o ritmo no final, forcei mais os pneus, e consegui ultrapassar os dois. A Stock Car é isso, sempre no limite”, seguiu o piloto da RCM.

LEIA MAIS:
Thiago Camilo vence a primeira corrida no Velo Città
Bruno Baptista toma a liderança no final e vence em Mogi Guaçu

Bruno Baptista ainda lembrou do acidente sofrido em Cascavel (PR), onde teve uma lesão já recuperada na coluna, e destacou o trabalho feito por todos na equipe. O segundo-anista ainda projeta lutar por vitórias nas últimas duas etapas da temporada 2019, marcadas para os circuitos de Goiânia (GO) e de Interlagos, em São Paulo (SP).

“A gente teve um acidente grave em Cascavel, mas o carro está ótimo. Em Goiânia nós vamos disputar na frente, se Deus quiser. A gente trabalha duro para isso. E em Interlagos também. A gente vai tentar vencer nas duas pistas para buscar um top-8 no campeonato”, completou o piloto.