Card image
Notícias
Beto Monteiro disputa temporadas da Stock Car e da Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2021
  • Atualizado: 18/01/2021 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro anunciou nesta segunda-feira (18) que disputará a temporada completa da Stock Car na temporada deste ano. Em evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o pernambucano, um dos grandes nomes da Copa Truck, revelou que defenderá a Crown Racing no mais importante campeonato do País, revezando-se com o campeonato dos caminhões.

Beto Monteiro
Eis o Chevrolet Cruze que Beto Monteiro pilotará na temporada da Stock Car. (Foto: Facebook Stock Car)

O anúncio representa um retorno de Monteiro à Stock. Em 2017, o pernambucano disputou quatro etapas, além da Corrida de Duplas. No ano seguinte, o piloto disse que tinha o desejo de correr na categoria regularmente, o que será possível somente agora. Na Crown Racing, o piloto usará o número 88, e terá como companheiro de equipe Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Monteiro fez carreira no automobilismo brasileiro correndo nos caminhões. Defendendo a Iveco, o pernambucano foi campeão da extinta Fórmula Truck em 2004 e 2013. Já nas duas últimas temporadas, correndo com um Volkswagen da equipe de Renato Martins, o piloto venceu as temporadas da Copa Truck, onde seguirá neste ano.

LEIA MAIS:

R. Mattheis anuncia Massa na Stock Car e apoio da BR Distribuidora
Hot Car fica na Stock Car e anuncia dupla de pilotos para 2021
Ipiranga Racing renova com pilotos para temporada de 2021 da Stock Car

Com a confirmação de Monteiro, o grid da Stock Car conta com 25 pilotos confirmados, entre eles estrelas como Ricardo Maurício, campeão de 2020, Daniel Serra, tricampeão entre 2017 e 2019, Thiago Camilo e Rubens Barrichello. Outro nome certo para 2021 é o de Felipe Massa, que assim como Beto, fará sua primeira temporada completa na categoria.

A temporada 2021 da Stock Car tem início marcado para 28 de março, em local a ser definido pela categoria.