Card image
Notícias
Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 da Stock Car em Cascavel

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2021
  • Atualizado: 11/07/2021 às 14:59
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu venceu a segunda corrida da quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Shell V-Power acertou na estratégia de parada nos boxes, tomou a liderança e conteve a aproximação de Ricardo Zonta para vencer pela primeira vez na temporada junto da estrutura da Pole Motorsport.

Átila Abreu
Átila Abreu venceu pela primeira vez no ano. (Foto: José Mário Dias)

A segunda posição ficou com Zonta, piloto da Shell/RCM que pressionou Abreu na parte final da corrida, terminando pouco mais de um segundo atrás do vencedor. Gabriel Casagrande, com um carro da A.Mattheis-Vogel, fechou a corrida na terceira posição, repetindo o posto da primeira corrida. Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, foi o quarto, seguido por Guilherme Salas, da KTF Sports.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Diego Nunes, com um equipamento da Blau Motorsport, fechou a corrida com o sexto lugar, sendo seguido por Bruno Baptista, que liderou a prova nas primeiras voltas com o carro da RCM. Gaetano di Mauro, da KTF, foi o oitavo, enquanto Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, foi o nono. Julio Campos, da Lubrax Podium, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Thiago Camilo vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Bruno Baptista mantendo a primeira colocação, mesmo pressionado por Felipe Lapenna. O piloto da Hot Car foi atacado por Rafael Suzuki e escapou para a grama, precisando parar o carro para não atingir outros pilotos. O piloto da RCM manteve a primeira posição, seguido por Suzuki e Rubens Barrichello.

Na terceira volta da corrida, o Safety Car foi a pista pela primeira vez na prova, após uma roda se soltar do carro de Guga Lima, que bateu contra a barreira de proteção. A relargada veio na volta 6, com Baptista mantendo a liderança da prova, sendo seguido por Suzuki e Átila Abreu, que passou por Barrichello antes da bandeira amarela ser acionada.

Beto Monteiro escapou da pista e perdeu posições no pelotão intermediário, enquanto Baptista segurava o pelotão, permitindo um “trenzinho” que contava também com Suzuki, Átila, Barrichello, Allam Khodair e Ricardo Zonta. Suzuki, porém, recebeu um drive through por conta do incidente com Lapenna na volta inicial. Apesar disso, o dono do carro número 8 tomou a ponta ao superar Baptista na volta 9, visitando os boxes no complemento do mesmo giro.

Na 11ª volta, se valendo do push to pass, Átila superou Baptista para tomar a liderança da corrida, enquanto Zonta avançou para o terceiro lugar ao ultrapassar Barrichello. Na passagem seguinte, o agora segundo colocado foi para os boxes fazer seu pit stop. Barrichello e Casagrande partiram para a troca de pneu e reabastecimento no 13º giro.

Átila Abreu foi aos boxes na volta 14, no que foi seguido por Zonta. Na volta seguinte, Pedro Cardoso escapou da pista, levando consigo as placas de isopor que marcam a distância para as curvas. Após as paradas nos boxes, Átila vinha na liderança, seguido por Zonta, Casagrande, Baptista e Marcos Gomes.

Zonta passou a atacar Átila pela liderança da corrida, enquanto Gomes e Denis Navarro passaram por Baptista, tomando a quinta e a sexta posições, respectivamente. Navarro, porém, perdeu posições na volta 20, despencando na classificação. No mesmo momento, Dudu Barrichello rodou, caindo para as últimas posições.

Átila seguia na liderança, mas com uma vantagem mínima para Zonta, que seguia em ritmo forte. Os dois também conseguiram se distanciar de Casagrande, o terceiro colocado. Mais atrás, Thiago Camilo bateu seu Toyota, abandonando a disputa na abertura da última volta no oeste paranaense.

Átila Abreu conseguiu manter a diferença para vencer pela primeira vez na temporada. Ricardo Zonta foi o segundo, seguido por Gabriel Casagrande.

Comentários