Card image
Notícias
Automec confirmada para 2021: bom para o automobilismo!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2020
  • Atualizado: 03/10/2020 às 9:43
  • Por: Isabel Reis

O mercado de autopeças sempre foi um bom patrocinador do automobilismo e agora, com a Automec confirmada para 2021, abrem-se várias portas de negócios. Um momento para retomar os apoios para campeonatos, equipes e pilotos. Na Automec também são apresentadas as novidades e inovações de produtos técnicos, que podem ser implementados nos carros de corrida e de rua.

Arte: Thomas Bento

Vamos relembrar a história de Emerson Fittipaldi, patrocinado durante anos pela Baterias Moura. Ou da Cofap patrocinando vários pilotos de sucesso como Chico Serra, Ingo Hoffmann e Artur Bragantini. No presente, várias marcas de peças, componentes, sistemas, lubrificantes, que são atuantes no automobilismo, devem participar da Automec. É o caso da Magneti Marelli, da Bosch, da Total, da Motul, da Texaco e de muitas outras.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Uma feira para negócios

Para quem não sabe, a Automec é o maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina. A feira acontecerá de 6 a 10 de abril de 2021, mostrando a recuperação do setor e a vontade de voltar a crescer por parte desses segmentos. Com certeza, isso se refletirá diretamente no automobilismo e no retorno dos patrocínios (que recuaram em 2020 por conta da pandemia e das restrições impostas aos campeonatos).

Feira de negócios, agora também com plataforma digital

A Automec é realizada pela Reed Exhibitions e acontecerá no São Paulo Expo, ocupando a área total desse imenso espaço de eventos. Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da empresa, confirmou que 95% da área de exposição já está comercializada. Na última edição, de 2019, a feira reuniu 74.000 visitantes. A RACING participou da última Automec com a Arena RACING, expondo carros de corrida e demonstrações técnicas em formato de box de autódromo e conteúdos diários de automobilismo.

Plataforma digital de negócios

Para o próximo ano, além do público presencial, a Reed também estreará uma plataforma permanente de negócios (chamada Automec 365). Essa plataforma digital atuará em algumas frentes, como a criação de uma conexão entre compradores e vendedores, com base em interesse e potencial de negócios. Também proporcionará encontros “one to one” (rodadas diretas de negócios) e abrirá todo um ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos, em estreito relacionamento com todas as marcas participantes.

Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da Reed: 95% da área de exposição já está comercializada

Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e sete dias por semana, disponível para os visitantes presenciais e também para um público adicional de mais de 1 milhão de pessoas do aftermarket automotivo do Brasil. Luiz Bellini complementa: “Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público, nos grandes eventos do setor, serão um caminho sem volta. Isso terá resultados muito produtivos e promissores para todos os participantes”.

Natural que exista preocupações com relação às regras de segurança e de prevenção, pois não sabemos se o Coronavírus estará controlado até lá. Mas a Reed se prepara para receber o público com todos os cuidados, observando as normas da Organização Mundial de Saúde.

Para todo o mercado essa é uma ótima notícia, pois o empreendedorismo só traz benefícios à uma economia tão combalida no Brasil e no mundo. Como disse acima, para o automobilismo, o retorno da Automec será uma fonte de negócios, pois as melhores e maiores empresas  potenciais de patrocínio do país devem estar reunidas nesse evento.

Para 2021 haverá uma série de regras de prevenção, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde
Números da Automec 2021

95% de área de exposição já comercializada

90.000 metros quadrados de área de exposição

1.200 marcas (expectativa)

65.000 visitantes (expectativa)

Reed Exhibitions em números

4.000 colaboradores em todo o mundo

38 escritórios em todo o mundo

500 eventos em 30 países

21 eventos feitos no Brasil

1 milhão de visitantes (no Brasil)

LEIA MAIS:
Em busca dos Superpilotos

Como as corridas presenciais afetam a vida de pilotos e de equipes

Presidente da CBA fala sobre a polêmica do GP do Brasil

Como fica o combustível de competição com a nova especificação para a gasolina

Jimenez: o primeiro campeão de carros elétricos de turismo do mundo