Card image
Competições
Toby Price vence especial equilibrada nas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/01/2020
  • Atualizado: 05/01/2020 às 15:04
  • Por: Leonardo Marson

Toby Price venceu na manhã deste domingo (5) a primeira especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O australiano, piloto que defende a KTM e dono de dois títulos na mais importante prova fora de estrada do planeta, completou os 319 quilômetros cronometrados entre as cidades de Jeddah e Al Wajh, na Arábia Saudita, em 3h21min33s, após tomar a liderança entre o segundo e o terceiro waypoint do estágio.

Dakar
Price tem dois títulos do Dakar nas motos. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição do dia ficou com Ricky Brabec, americano que defende a Honda e que acabou a especial com um atraso de apenas cinco segundos em relação a Price. Mathias Walkner, com outra KTM, fechou o estágio em terceiro, 40 segundos distante do vencedor. Kevin Benavides, argentino da Honda, foi o quarto, sendo seguido por Sam Sunderland, que completou o grupo dos cinco primeiros com mais uma KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pablo Quintanilla, chileno que corre com uma Husqvarna, fechou a primeira especial do Dakar deste ano na sexta colocação, ficando logo à frente de Joan Barreda Bort, sétimo melhor com uma Honda. Luciano Benavides, da KTM, apareceu em oitavo, enquanto Andrew Short, da Husqvarna, terminou em nono. Adrien van Beveren, da Yamaha, fechou a lista dos dez melhores do dia.

LEIA MAIS:
Conheça o trajeto da edição deste ano do Rally Dakar

Único brasileiro na disputa do Dakar deste ano nas motos, Lincoln Berrocal iniciou sua segunda participação no mais importante rali do mundo com a 88ª colocação, após completar a primeira especial em 5h03min31s, terminando com um atraso de 1h41min58s em relação ao vencedor da prova.

A segunda especial do Dakar deste ano acontece entre Al Wajh e Neom, em um percurso total de 401 quilômetros, sendo 367 deles cronometrados.