Card image
Notícias
Sanders vence especial encurtada do Dakar. Sunderland lidera nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2022
  • Atualizado: 07/01/2022 às 22:33
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Sanders venceu nesta sexta-feira (7) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. Em um dia que teve o estágio encurtado para pouco mais de cem quilômetros por conta das condições do terreno em Riad, capital da Arábia Saudita, o australiano puxou o 1-2 da GasGas ao terminar o percurso em 51min43s.

Daniel Sanders
Australiano venceu sua segunda especial nesta edição. (Foto: GasGas)

A segunda posição ficou com o líder do Dakar, Sam Sunderland, que terminou a especial 2min26s atrás do tempo obtido por Sanders. Matthias Walkner, com uma KTM, fechou a especial com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por dois pilotos da Honda: Pablo Quintanilla e Ricky Brabec, que completaram a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mason Klein, com um equipamento da KTM, ficou com a sexta colocação do dia, ficando logo à frente de Stefan Svitko, sétimo com outro equipamento da fabricante austríaca. Adrien van Beveren, com uma Yamaha, completou o dia na oitava posição, enquanto Toby Price, da KTM, foi o nono. Joaquim Rodrigues, com uma Hero, foi o décimo melhor.

LEIA MAIS:

Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar nas motos
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos
Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos

A classificação do Dakar após seis especiais segue com Sunderland na liderança, agora com 19h55min59s acumulados. Walkner aparece em segundo, 2min39s atrás do líder, enquanto Sanders avançou para a terceira posição. Van Beveren ocupa o quarto lugar, enquanto Quintanilla fecha a lista dos cinco primeiros.

Especial curta e vitória inédita nos quadriciclos

Os pilotos dos quadriciclos também tiveram uma especial mais curta, que teve como vencedor Aleksandr Maksimov, que fechou o percurso em 1h10min10s. Alexandre Giroud ficou com o segundo lugar, distante apenas 9 segundos do tempo do russo, enquanto Sebastien Souday completou a lista dos três melhores.

Depois de uma quinta-feira complicada, Marcelo Medeiros teve um bom desempenho na sexta especial do Dakar, e ficou com a quarta posição, 54 segundos distante de Maksimov. Pablo Copetti, chileno que corre com a bandeira dos Estados Unidos, completou a lista dos cinco melhores do dia.

Com os resultados de hoje, Giroud segue na liderança do Dakar nos quadriciclos, agora com 25h18min29s acumulados. Copetti aparece na segunda posição, 4min52s atrás do líder. Maksimov aparece na terceira posição, enquanto Medeiros subiu um posto na classificação e agora é o nono colocado, mais de 22 horas distante do líder por conta da punição por não ter completado a quinta especial.

Sábado de folga e saída da capital saudita no domingo

O Dakar não contará com disputa de especial neste sábado (8), sendo retomado no domingo, quando os pilotos deixam Riad e seguem em direção a Al-Dawadimi, em um percurso cronometrado de 402 quilômetros.

Comentários