Card image
Notícias
Price vence terceira especial, e Howes vira líder nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2021
  • Atualizado: 05/01/2021 às 10:37
  • Por: Leonardo Marson

O australiano Toby Price venceu a terceira especial do Rally Dakar. Nesta terça-feira (5), o bicampeão completou a etapa laço de 403 quilômetros disputada em Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita, em 3h33min23s. Foi a segunda vitória em estágios do piloto da KTM, bicampeão da prova fora de estrada mais importante do mundo, na atual edição.

Toby Price
Toby Price venceu uma especial pela segunda vez nesta edição do Dakar. (Foto: Frederic Le Floc’h)

A segunda posição ficou com Kevin Benavides, argentino da Honda, que, com uma punição de dois minutos, terminou 3min16s distante do tempo de Price. Matthias Walkner, companheiro de Price na KTM, foi o terceiro, sendo seguido por outros dois pilotos da equipe austríaca, o americano Skyler Howes e o inglês Sam Sunderland.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Xavier de Soultrait, piloto da Husqvarna, fechou a especial com o sexto lugar, sendo seguido por Franco Caimi, melhor piloto da Yamaha na etapa desta terça-feira. Daniel Sanders, com outra KTM, terminou com a oitava posição, sendo seguido pelo português Rui Gonçalves, da Sherco. José Ignácio Cornejo, com uma Honda, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Barreda vence segunda especial e vira líder nas motos
Toby Price fatura primeira especial do Dakar nas motos
Atual campeão, Brabec lidera prólogo do Dakar nas motos

Alguns dos destaques da atual edição não foram bem. Joan Barreda Bort, vencedor da segunda especial da prova, foi apenas o 30º, com um atraso de 24min49s para Price. Ricky Brabec, foi o 25º, terminando uma posição atrás de Pablo Quintanilla, apenas o 24º. Luciano Benavides chegou próximo do top-10, acabando em 12º. Já Ross Branch ficou com o 17º lugar ao final do dia.

Skyler Howes
Howes assumiu a liderança do Dakar após três especiais. (Foto: Julien Delfosse)

Depois de três especiais, o Dakar tem a liderança de Skyler Howes, que soma 12h05min48s. Xavier de Soultrait aparece em segundo, distante 28 segundos do americano. Toby Price é o terceiro, com um atraso de 52 segundos para o líder. Kevin Benavides e Sam Sunderland fecham o grupo dos cinco melhores.

O Dakar segue nesta quarta-feira (6), quando a caravana da prova deixa Wadi Ad-Dawasir e segue em direção a Riad, capital saudita. O percurso total será de 813 quilômetros, sendo 337 deles cronometrados.