Card image
Notícias
Poloneses vencem nona especial do Dakar nos UTVs. Jones lidera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Atualizado: 13/01/2022 às 0:37
  • Por: Leonardo Marson

Marek Goczal e Lukasz Laskawiec venceram nesta terça-feira (11) a nona especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla de poloneses foi a melhor na etapa disputada com largada e chegada em Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita, completando os 287 quilômetros em 3h00min52s, garantindo a segunda vitória consecutiva.

Dakar
Austin Jones lidera o Dakar. (Foto: DPPI)

A segunda posição ficou com Austin Jones e Gustavo Gugelmin, que terminaram a especial com um atraso de 58 segundos em relação a Goczal e Laskawiec. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Rodrigo Luppi e Maykel Justo. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Aron Domzala e Maciej Marton.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A classificação do Dakar aponta Jones e Gugelmin na liderança após nove especiais, com 37h14min28s. A segunda posição pertence a Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil, que estão 13min47s atrás dos líderes. Goczal e Gospodarczyk são os terceiros. Já Luppi e Justo seguem na sexta colocação da prova.

LEIA MAIS:

Marek Goczal vence oitava especial do Dakar nos UTVs
Jones e Gugelmin viram líderes nos UTVs. Farrés e Ortega vencem especial
Goczal vence especial nos UTVs, e Luppi mantém liderança do Dakar
Luppi e Justo vencem especial e tomam liderança do Dakar nos UTVs
Luppi e Justo vencem especial nos UTVs. Jones e Gugelmin lideram

Quinteros segue vencendo nos veículos leves

Seth Quinteros e Dennis Zenz venceram mais uma vez nos veículos leves. Desta vez, eles completaram a especial em 2h50min04s, superando em 2min20s os segundos colocados Cristina Gutiérrez e François Cazelet. Francisco López Contardo, o Chaleco, e Juan Pablo Latrach foram os terceiros melhores do dia na Arábia Saudita.

Na classificação geral, Chaleco López e Latrach lideram após nove especiais, agora com 35h47min12s. Sebastian Eriksson e Wouter Rosegaar aparecem em segundo, distantes 1h19min51s atrás dos líderes. Fernando Álvarez e Xavier Panseri são os terceiros, seguidos por Gutiérrez e Cazalet. Pavel Lebedev e Kirill Shubin completam o grupo dos cinco primeiros.

Dakar chega em Bisha nesta quarta-feira

A caravana do maior rali do planeta deixa Wadi Ad Dawasir nesta quarta-feira, e segue em direção a Bisha, para uma especial de 375 quilômetros. O percurso total será de 759 quilômetros.

Comentários