Card image
Competições
Peterhansel vence especial; Sainz mantém liderança nos Carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2020
  • Atualizado: 08/01/2020 às 14:17
  • Por: Leonardo Marson

Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza venceram nesta quarta-feira (8) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Neom e Al-’Ula, na Arábia Saudita. Em um dia em que a caravana percorreu 672 quilômetros totais, o multicampeão da prova e o navegador português completaram os 453 quilômetros cronometrados em 4h04min34s, garantindo a primeira vitória em estágio nesta edição do maior rali do planeta.

Stéphane Peterhansel
Peterhansel tem nada menos que 13 títulos do Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel ficaram com a segunda posição com um Toyota, terminando com um atraso de 2min26s em relação aos vencedores, que competem com um Mini. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Mini, terminaram em terceiro, logo à frente de Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov, dupla da Toyota. Mathieu Serradori e Fabian Lurquin com um Buggy, fecha a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo terminaram na sexta posição com um Toyota, sendo seguidos pelos companheiros de equipe Bernhard ten Brinke e Tom Colsoul. Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com um Mini, apareceram na oitava colocação, sendo seguidos pelos chineses Wei Han e Min Liao, com um Geely. Orlando Terranova e Bernardo Graue, com um Mini, fecharam a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Sainz vence especial e vira líder; Alonso termina em quinto
Alonso fala de acidente e atraso na segunda especial do Dakar
De Villiers vence segunda especial nos Carros. Terranova lidera
Lituanos vencem primeira especial do Dakar nos Carros

Fernando Alonso e Marc Comá não conseguiram repetir o mesmo desempenho do dia anterior, quando foram quintos colocados, e terminaram a especial desta quarta-feira na 13ª colocação. Em relação aos vencedores da especial de hoje, o bicampeão mundial de Fórmula 1 e o campeão do Dakar nas motos tiveram um atraso de 26min21s, ao completarem a especial em 4h30min55s.

Após a realização da quarta especial da prova, a liderança do Dakar segue nas mãos de Sainz e Cruz, que agora somam 15h12min12s, tempo 3min03s melhor em relação aos segundos colocados Al-Attiyah e Baumel. Peterhansel e Fiúza aparecem na terceira colocação, sendo seguidos por Al Rajhi e Zhiltsov. Terranova e Graue são os quintos, enquanto Alonso e Comá ocupam a 20ª posição.

Nesta quinta-feira (9) a caravana do Dakar deixa a cidade de Al-’Ula e segue em direção a Ha’il, em um percurso de 564 quilômetros, sendo 353 deles cronometrados.