Card image
Notícias
Luppi e Justo vencem especial nos UTVs. Jones e Gugelmin lideram

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2022
  • Atualizado: 05/01/2022 às 19:09
  • Por: Leonardo Marson

Rodrigo Luppi e Maykel Justo venceram nesta quarta-feira (5) a quarta especial do Rally Dakar entre os participantes dos UTVs. A dupla, única formada apenas por brasileiros na atual edição da maior prova fora de estrada do planeta, completou os 465 quilômetros entre as cidades de Al-Qaisumah e Riad, na Arábia Saudita, em 4h44min05s, triunfando pela primeira vez nesta edição.

Rodrigo Luppi
Luppi ocupa a vice-liderança do Dakar nos UTVs. (Foto: Victor Eleutétio/Fotop)

A segunda colocação ficou com a dupla formada pelo americano Austin Jones e pelo brasileiro Gustavo Gugelmin, que foram apenas dez segundos mais lentos em relação a Luppi e Justo. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk foram os terceiros colocados, sendo seguidos por Marek Goczal e Lukasz Laskawiec, quartos melhores. Rokas Baciuska e Oriol Mena completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A classificação do Dakar entre os concorrentes dos UTVs aponta Jones e Gugelmin na liderança da prova após quatro especiais, com 16h38min08s acumulados. Luppi e Justo são os segundos colocados, distantes 5min13s dos líderes. Goczal e Gospodarczyk completam a lista dos três melhores.

LEIA MAIS:

Al-Attiyah vence especial e dispara na liderança nos carros
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos

Quintero vence especial nos veículos leves

Na categoria dos veículos leves, a vitória na especial desta quarta-feira ficou com a dupla formada por Seth Quintero e Dennis Zenz, que completaram os 465 quilômetros em 4hh25min13, garantindo o triunfo na chegada do Dakar à capital Saudita. Guillaume de Mevius e Kellon Walch foram os segundos colocados, distantes 7min50s dos vencedores do dia.

Campeões dos UTVs em edições passadas, Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach ficaram com a terceira posição do dia, sendo seguidos por Cristian Gutiérrez, pilota que disputa a Extreme E, e François Cazalet. O grupo dos cinco melhores nos veículos leves foi completado por Sebastian Eriksson e Wouter Rosegaar.

Após quatro etapas, Chaleco López e Latrach lideram o Dakar com 16h08min33s, e têm uma vantagem de 20min59s em relação a Eriksson e Rosegaar. Philippe Pinchedez e Thomas Gaidella aparecem na terceira posição, logo à frente de Fernando Álvarez e Xavier Panseri. Cristina Gutiérrez e François Cazalet completam o top-5.

Primeiro laço na capital saudita

O Dakar parte para a reta final da primeira semana desta edição nesta quinta-feira (6), quando a terceira especial em laço da prova será realizada, com largada e chegada em Riad, capital da Arábia Saudita. Serão 346 quilômetros cronometrados e 560 quilômetros totais.

Comentários