Card image
Notícias
López vence pela quinta vez nos UTVs e retoma liderança do Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/01/2021
  • Atualizado: 12/01/2021 às 16:37
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram nesta terça-feira (12) a nona especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada em Neom, na Arábia Saudita. A dupla chilena dos UTVs completou os 465 quilômetros da etapa laço em 5h31min41s, faturando a quinta vitória em nove estágios na atual edição do mais importante rali do mundo.

Francisco López
López tenta o segundo título seguido no Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci ficaram com a segunda posição da especial, distantes 11min34s do tempo obtido por Chaleco López e Latrach. Marek Goczal e Rafal Marton foram os terceiros melhores, enquanto José Antonio Hinojo e Diego Ortega fecharam o estágio em quarto. A lista dos cinco melhores foi completada pelos brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Wayner Matlock e Sam Hayes completaram o estágio desta terça-feira na sexta colocação, ficando à frente de Aron Domzala e Maciej Marton, os sétimos colocados. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk foram os oitavos na especial, enquanto Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh ficaram com a nona posição. Austin Jones e Gustavo Gugelmin foram os décimos.

LEIA MAIS:

López vence nos UTVs; Jones e Gugelmin tomam liderança
López vence especial nos UTVs; Domzala permanece na liderança
Khalifa Al-Attiyah vence especial nos UTVs; Domzala vira líder
López vence de novo e segue na liderança do Dakar nos UTVs

Após nove especiais, López e Latrach retomaram a liderança do Dakar nos UTVs, alcançando um tempo acumulado de 42h05min20s. A segunda colocação pertence a Jones e Gugelmin, que estão 12min25s atrás dos líderes. Domzala e Marton aparecem em terceiro, seguidos por Goczal e Gospodarczyk. Varela e Justo ganharam uma posição e aparecem em quinto.

A quarta-feira do Dakar contará com mais uma especial, essa entre Neom e AlUla. Serão 583 quilômetros totais, e 342 quilômetros cronometrados.

Comentários