Card image
Notícias
López vence especial nos UTVs; Domzala permanece na liderança

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2021
  • Atualizado: 10/01/2021 às 16:56
  • Por: Leonardo Marson

Os chilenos Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram neste domingo (10) a sétima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de de Ha’il e Sakaka, na Arábia Saudita. A dupla, atual vencedora nos UTVs, completou os 453 quilômetros do estágio em 5h15min34s, triunfando pela terceira vez nesta edição do mais importante rali do mundo.

Francisco Chaleco López
López tenta o bicampeonato nos UTVs. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição ficou com Saleh Alsaif e Oriol Vidal, que completaram o percurso apenas 5min12s atrasados em relação a Chaleco e Latrach. Os brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo foram os terceiros melhores, chegando à frente de Michal Goczal e Szymon Gospodarcyzk. Aron Domzala e Maciej Marton completaram a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os espanhóis José Antonio Hinojo e Diego Ortega completaram a especial com a sexta posição, enquanto Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram com a sétima colocação. Lourenço Rosa e Joaquim Dias foram os oitavos, ficando à frente de Marek Goczal e Rafal Marton. Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci fecharam o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Khalifa Al-Attiyah vence especial nos UTVs; Domzala vira líder
López vence de novo e segue na liderança do Dakar nos UTVs
Domzala vence quarta especial do Dakar nos UTVs; López lidera
Chaleco López vence especial e mantém liderança nos UTVs

Depois da realização de sete estágios, Domzala e Marton mantêm a liderança do Dakar, agora com 32h30min33s. A segunda posição é de Jones e Gugelmin, que estão agora 9min31s atrás dos líderes. Chaleco López e Latrach são os terceiros, seguidos por Goczal e Gospodarcyzk, e Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. Varela e Justo são os sextos colocados.

A próxima especial do Dakar acontece nesta segunda-feira (11), quando os competidores deixarão Sakaka e seguirão em direção a Neom. Serão 709 quilômetros totais, e 375 quilômetros de trecho cronometrado.