Card image
Notícias
López vence de novo e segue na liderança do Dakar nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2021
  • Atualizado: 07/01/2021 às 19:13
  • Por: Leonardo Marson

Os chilenos Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram a quinta especial do Rally Dakar. Nesta quinta-feira (7), a dupla atual campeã da mais importante prova fora de estrada do planeta nos UTVs, triunfou no percurso de 456 quilômetros entre as cidades de Riad e Al Qaisumah, na Arábia Saudita, percorrendo-o em 5h47min32s. Foi a segunda vitória da dupla em 2021.

Francisco López
López busca o segundo título do Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci acabaram o dia com a segunda posição, distantes 1min52s de López e Latrach. Austin Jones e Gustavo Gugelmin acabaram a especial com o terceiro melhor tempo, sendo seguidos por Aron Domzala e Maciej Marton, vencedores da especial de quarta-feira. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Saleh Alsaif e Oriol Vidal completaram a especial com a sexta colocação, enquanto Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk foram os sétimos. José Antonio Hinojo e Diego Ortega ficaram com a oitava posição ao final do estágio desta quinta-feira, sendo seguido por Fernando Alvarez e Antonio Gimeno García. Lourenço Rosa e Joaquim Dias ficaram com o décimo lugar.

LEIA MAIS:

Domzala vence quarta especial do Dakar nos UTVs; López lidera
Chaleco López vence especial e mantém liderança nos UTVs

Pelo terceiro dia seguido, Reinaldo Varela e Maykel Justo não conseguiram ficar entre os dez melhores. Na especial desta quinta-feira a única dupla brasileira nos UTVs sofreu com o estouro de três pneus, e completou o percurso apenas na 12ª colocação, com um atraso de 52min27 segundos em relação a López e Latrach.

Chaleco e Latrach lideram o Dakar com um tempo acumulado de 22h26min29s, marca 9min51s melhor em relação aos segundos colocados, Domzala e Marton. Jones e Gugelmin são os terceiros, 12min28s distantes dos líderes. Alsaif e Vidal aparecem em quarto, seguidos por Kariakin e Vlasiuk. Varela e Justo são os oitavos, 1h34min22s atrasados para os chilenos.

A próxima especial do Dakar será disputada nesta sexta-feira (8), quando a caravana da prova deixa Al Qaisumah e segue em direção a Ha’il, em um percurso total de 618 quilômetros, sendo 448 deles cronometrados.