Card image
Notícias
Dakar: López e Quintanilla vencem sexta especial nos UTVs

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 21:44
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla venceram neste domingo (13) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena alcançou a segunda vitória em estágio nesta edição do mais importante rali do planeta, desta vez ao percorrer os 291 quilômetros cronometrados entre as cidades de Arequipa e San Juan de Marcona, no Peru, em 4h12min08s.

LEIA MAIS:
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
Loeb vence sexto estágio. Al-Attiyah lidera Dakar nos carros
Quintanilla vence sexta especial e lidera o Dakar nas motos

A segunda colocação ficou com os espanhóis Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras, que terminaram o dia 12min31s atrasados em relação a Chaleco e Quintanilla. Casey Currie e Rafael Córdoba foram os terceiros, e foram seguidos por Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. Ricardo Porém e Jorge Monteiro completaram o grupo dos cinco primeiros do dia.

José Antonio López e Xavier Blanco fecharam o dia em sexto, logo à frente dos brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que foram 51min14s mais lentos que os vencedores. Hernán Garces e Juan Pablo Latrach terminaram em oitavo, à frente de Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

Após a realização da sexta especial, Farrés Guell e Carreras lideram com 26h08min53s, e têm uma frente de 13min31s para os vice-líderes Kariakin e Vlasiuk. Varela e Gugelmin caíram para a terceira posição, e estão 32min36s atrasados para os líderes. Chaleco López e Quintanilla são os quartos, enquanto Currie e Córdoba fecham o top-5.

Os pilotos do Dakar terão nesta segunda-feira (14) a disputa da sétima especial, que tem largada e chegada marcadas para San Juan de Marcona. O trecho cronometrado será de 323 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool