Card image
Notícias
Kevin Benavides vence especial e vira líder do Dakar nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2021
  • Atualizado: 07/01/2021 às 16:37
  • Por: Leonardo Marson

O Rally Dakar tem um novo líder nas motos. Nesta quinta-feira (7), Kevin Benavides venceu a quinta especial da prova, disputada entre Riad e Al Qaisumah, na Arábia Saudita, e assumiu a primeira posição no tempo acumulado. O argentino, piloto da Honda, completou os 456 quilômetros do estágio em 5h09min50s, conquistando sua primeira vitória na atual edição do mais importante rali do mundo.

Kevin Benavides
Benavides virou líder do Dakar ao vencer a especial desta quinta-feira. (Foto: Frederic Le Floc’h)I

A Honda ainda viu José Ignácio Cornejo completar o 1-2 para a equipe. O chileno completou o percurso com um tempo um minuto pior em relação a Benavides. Toby Price, com uma KTM, ficou com a terceira posição, terminando logo à frente de Lorenzo Santolino, piloto da Sherco. O grupo dos cinco primeiros desta especial foi completado por Sam Sunderland, da KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Xavier de Soultrait, que começou a especial na liderança do Dakar, foi o sexto com uma Husqvarna, sendo seguido por Skyler Howes, sétimo com uma KTM. Também com uma moto austríaca, Matthias Walkner foi o oitavo melhor. Ross Branch levou a Yamaha ao nono lugar, enquanto Pablo Quintanilla fechou o top-10 com uma Husqvarna.

LEIA MAIS:

Barreda vence quarta especial; De Soultrait lidera nas motos
Price vence terceira especial, e Howes vira líder nas motos
Barreda vence segunda especial e vira líder nas motos
Toby Price fatura primeira especial do Dakar nas motos

Outros destaques da edição deste ano do Dakar ficaram de fora do grupo dos dez melhores. Foi o caso de Ricky Brabec, 12º melhor. Joan Barreda Bort, vencedor de duas especiais nesta edição, foi o 17º, ao passo que Joaquim Rodrigues ficou com o 22º lugar. Já Laia Sanz, principal mulher na edição do Dakar, fechou o estágio com a 26ª posição.

Kevin Benavides assumiu a liderança do Dakar após cinco especiais, agora com 20h15min39s acumulados. O argentino aparece 2min31s à frente de De Soultrait, vice-líder da prova. Cornejo é o terceiro, sendo seguido por Price. O grupo dos cinco melhores é completado por Sunderland.

A próxima especial do Dakar será disputada nesta sexta-feira (8), quando a caravana da prova deixa Al Qaisumah e segue em direção a Ha’il, em um percurso total de 618 quilômetros, sendo 448 deles cronometrados.