Card image
Notícias
Kevin Benavides conquista título do Dakar nas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/01/2021
  • Atualizado: 15/01/2021 às 17:24
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Benavides venceu nesta sexta-feira (15) o Rally Dakar entre os competidores das motos. O argentino, piloto da Honda, completou a última especial da prova, realizada entre Yanbu e Jedá, na segunda posição, e capitalizou sua primeira conquista na mais importante prova fora de estrada do planeta.

Kevin Benavides
Kevin Benavides celebra conquista do Rally Dakar. (Foto: Florent Gooden)

Benavides venceu apenas duas das 12 especiais do Dakar deste ano, a sexta, quando virou líder da prova pela primeira vez, e a nona, realizada já nesta semana. O argentino, porém, só assumiu a liderança do Dakar na quarta-feira, quando José “Nacho” Cornejo abandonou a disputa. A partir daí, o piloto da Honda apenas controlou a prova para faturar a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na especial desta sexta-feira, a vitória ficou com Ricky Brabec, que completou os 200 quilômetros do percurso em 2h17min02s. Benavides foi o segundo colocado do dia, 2min17s atrás do vencedor. O grupo dos cinco primeiros foi completado por outros três pilotos da KTM: Matthias Walkner, Skyler Howes e Daniel Sanders.

LEIA MAIS:

Francês morre dias após sofrer acidente em especial do Dakar

Lorenzo Santolino ficou com a sexta posição da especial com uma moto da Sherco, sendo seguido por Joan Pedrero García, sétimo com uma KTM. Joaquim Rodrigues, com uma Hero, ficou com a oitava posição, enquanto Jaume Betriu, também da KTM, acabou a especial em nono. Sebastian Bühler, da Hero, foi o décimo melhor do dia.

Após o complemento das 12 especiais, Benavides completou o Dakar com um tempo acumulado de 47h18min14s. A segunda posição ficou com Brabec, que tomou o segundo lugar de Sam Sunderland e chegou apenas 4min56s atrasado para o campeão. Sunderland, com uma KTM, foi o terceiro, seguido por Sanders e Howes, que fecharam o top-5.

Comentários