Card image
Notícias
Jones e Gugelmin viram líderes nos UTVs. Farrés e Ortega vencem especial

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/01/2022
  • Atualizado: 09/01/2022 às 19:34
  • Por: Leonardo Marson

Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil venceram neste domingo (9) a sétima especial do Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla espanhola completou os 402 quilômetros entre as cidades de Riad e Al-Dawadimi, na Arábia Saudita, em 4h01min38s, vencendo uma especial pela primeira vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Austin Jones
Jones retomou a liderança do Dakar nos UTVs. (Foto: DPPI)

A segunda posição ficou com Aron Domzala e Maciej Marton, que ficaram 1min18s atrás dos espanhóis. Marek Goczal e Lucasz Laskawiec completaram o dia com a terceira posição, sendo seguidos por Rokas Baciuska e Oriol Mena. O grupo dos cinco melhores foi completado por Jerome de Sadeleer e Michael Metge.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Austin Jones e Gustavo Gugelmin terminaram a especial deste domingo na nona colocação, com um atraso de 15min39s em relação aos vencedores. Já a dupla brasileira formada por Rodrigo Luppi e Maykel Justo foi ainda mais discreta no estágio, ficando com a 23ª posição, com um tempo 59min13s mais lento em relação a Farrés Guell e Ortega Gil.

LEIA MAIS:

Goczal vence especial nos UTVs, e Luppi mantém liderança do Dakar
Luppi e Justo vencem especial e tomam liderança do Dakar nos UTVs
Luppi e Justo vencem especial nos UTVs. Jones e Gugelmin lideram

O dia ainda foi marcado por um incidente dos mais bizarros: Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, uma das principais duplas na disputa dos UTVs, e Marco Carrara, piloto dos carros, bateram de frente durante a especial. A dupla não conseguiu completar a especial, abandonando a disputa pela vitória.

Depois de sete especiais, a disputa nos UTVs tem novos líderes: Jones e Gugelmin, que somam 29h28min14s acumulados, levando 6min33s de frente para Farrés Guell e Ortega Gil, os segundos colocados. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk são os terceiros. Depois de entrarem na especial na liderança, Luppi e Justo caíram para a quinta posição.

Quintero e Zenz fazem a quadra nos veículos leves

Seth Quintero e Dennis Zenz venceram a quarta especial seguida neste Dakar no domingo. A dupla, que não disputa as primeiras posições no geral por não ter completado um dos estágios, completou a etapa de hoje em 3h45min20s, ficando com mais um triunfo no maior rali do mundo.

Cristina Gutiérrez e François Cazalet foram os segundos colocados, 7min11s atrás de Quintero e Zenz. Padel Lebedev e Kirill Shubin foram os terceiros colocados, seguidos por Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach. Santiago Navarro e Marc Sola completaram o grupo dos cinco melhores.

A classificação geral aponta Chaleco e Latrach na liderança dos veículos leves, agora com 28h17min24s, marca que é 1h24min05s melhor em relação aos segundos colocados Sebastian Eriksson e Wouter Rosegaar. Cristina Gutiérrez e François Cazalet fecham o top-3.

Dakar parte para dia mais longo nesta edição

A segunda-feira do Dakar será o dia com mais quilômetros percorridos. A caravana deixa Al-Dawadimi e segue em direção a Wadi Ad Dawasir para uma especial de 395 quilômetros. Com os deslocamentos, os competidores percorrerão 830 quilômetros.

Comentários