Card image
Notícias
Dakar amplia segurança de caravana após explosão em hotel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/01/2022
  • Atualizado: 01/01/2022 às 23:59
  • Por: Leonardo Marson

O Dakar iniciou neste sábado (1) sua terceira edição disputada na Arábia Saudita em tom de preocupação. Um comunicado emitido pelo ASO, entidade que organiza o maior rali do planeta, ainda no último dia 30 de dezembro, reforçado nesta tarde, colocou um alerta de segurança sobre os 3.500 integrantes do acampamento itinerante da prova, após uma explosão de um carro ocorrida nas cercanias do Hotel Donatello.

Dakar
Rally Dakar começou neste sábado. (Foto: DPPI)

“A ASO está ciente do incidente que aconteceu nesta manhã, fora do Hotel Donatello, que resultou na lesão do motorista”, disse o comunicado, afirmando ainda os esforços em “implementar todas as medidas necessárias para garantir a segurança total para todos os participantes e fãs do Dakar 2022”, completava o comunicado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Neste sábado, um segundo comunicado deu mais detalhes sobre o incidente. Seis pessoas estavam no carro que explodiu, mas apenas o motorista sofreu ferimentos. “Só o motorista sofreu ferimentos graves na perna e teve que ser operado. Seu estado está melhorando e seu repatriamento para a França está sendo preparado. Seu veículo sofreu uma parada brusca provocada por uma explosão repentina, cuja origem é desconhecida no momento”, completa.

LEIA MAIS:

Al-Attiyah fatura prólogo do Rally Dakar nos carros
Daniel Sanders vence prólogo do Dakar nas motos

O ASO, em parceria da polícia saudita, investiga se o incidente foi um “ato malicioso”, ou, em outras palavras, um ataque terrorista. De qualquer forma, a entidade comunicou que aumentará a segurança imediatamente. “Todo o percurso, hotéis e acampamentos irão, portanto, beneficiar de um notável aumento da segurança. Neste contexto, pedimos que mantenham a máxima vigilância”, completa.

O Dakar começou neste sábado com o prólogo e terá sequência no domingo, com a primeira especial desta edição.

Comentários