Card image
Notícias
Chaleco López vence especial e mantém liderança nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2021
  • Atualizado: 05/01/2021 às 15:03
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram a terceira especial do Rally Dakar, disputada na cidade de Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita, entre os pilotos de UTVs. A dupla chilena, atual campeã da prova, completou os 403 quilômetros do estágio laço em 4h20min57s, vencendo pela primeira vez na atual edição do maior rali do mundo.

Francisco Chaleco López
Chaleco López busca o segundo título no Dakar. (Foto: Flavien Duhamel)

Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram com a segunda posição da especial, terminando com um atraso de 23 segundos em relação a Chaleco e Latrach. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci. Santiago Navarro e Marc Sola Terradellas completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh fecharam o dia com a sexta posição, ficando à frente de Aron Domzala e Maciej Marton. Saleh Alsaif e Oriol Vidal, vencedores da especial da segunda-feira, ficaram com o oitavo lugar. Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk terminaram a terça-feira com o nono lugar, enquanto Lourenço Rosa e Joaquim Dias foram os décimos.

LEIA MAIS:

Alsaif vence segunda especial do Rally Dakar nos UTVs

A única dupla totalmente brasileira na disputa do Dakar nos UTVs, Reinaldo Varela e Maykel Justo não tiveram o melhor desempenho na especial realizada nesta terça-feira. O duo terminou o estágio com a 16ª colocação, sofrendo um atraso de 22min55s em relação a Chaleco e Latrach.

Após a realização da terceira especial, Chaleco e Latrach lideram o Dakar com 13h19min10s, aparecendo com 6min08s de frente para Domzala e Marton. Jones e Gugelmin são os terceiros, seguidos por Kariakin e Vlasiuk, e Alsaif e Vidal. Varela e Justo estão agora na sétima posição da prova entre os competidores dos UTVs.

O Dakar segue nesta quarta-feira (6), quando a caravana da prova deixa Wadi Ad-Dawasir e segue em direção a Riad, capital saudita. O percurso total será de 813 quilômetros, sendo 337 deles cronometrados.