Card image
Competições
Chaleco e Latrach vencem especial e viram líderes nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2020
  • Atualizado: 06/01/2020 às 15:55
  • Por: Leonardo Marson

Francisco “Chaleco” López Contardo e Juan Pablo Latrach venceram nesta segunda-feira (6) a segunda especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena, considerada uma das favoritas ao título nesta classe, completou os 393 quilômetros do estágio que ligou as cidades de Al Wajh e Neom, na Arábia Saudita, em 4h13min30s, faturando o primeiro triunfo na edição deste ano.

Dakar
Chaleco López busca o segundo título nos UTVs. (Foto: Dakar)

A segunda posição ficou com o zimbabuano Conrad Rautenbach e o português Pedro Prata, que terminaram a especial com um atraso de 11min48s em relação aos vencedores. Austin Jones e Kellon Walch terminaram o dia com o terceiro lugar, sendo seguidos por José Antonio Hinojo López e Diego Ortega Gil. Casey Currie e Sean Berriman completaram o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sergei Karikin e Anton Vlasiuk terminaram a especial com o sexto lugar, enquanto Mitchell Guthrie e Ola Floene completaram a segunda-feira com a sétima posição. O veterano Cyril Després, que estreia nos UTVs ao lado de Michael Horn, ficou com o oitavo lugar, enquanto Cedric Lemaire e Dominique Marcant ficaram com a nona posição neste estágio.

LEIA MAIS:
Domzala vence especial nos UTVs; brasileiros têm problemas
Conheça o trajeto da edição deste ano do Rally Dakar

Depois de enfrentarem problemas com o cubo de direção e terminaram a primeira especial com um volante improvisado com ferramentas, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram uma segunda-feira bem mais tranquila no Dakar, terminando a especial com a décima posição. Os brasileiros tiveram um atraso de 28min49s em relação aos vencedores da especial.

Após a realização da segunda especial, Chaleco e Latrach lideram o Dakar com 8h21min15s acumulados, marca 9min37s melhor em relação a Currie e Berriman, os segundos colocados. Hinojo López e Ortega Gil aparecem em terceiro, enquanto Kariakin e Vlasiuk são os quartos. Jones e Walsh fecham o grupo dos cinco primeiros, enquanto Varela e Gugelmin avançaram para a 26ª colocação.

O Dakar segue nesta terça-feira (7), quando a caravana realizará uma etapa “laço”, com largada e chegada em Neom. Serão 504 quilômetros cronometrados.