Card image
Notícias
Barreda vence segunda especial e vira líder nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2021
  • Atualizado: 04/01/2021 às 10:32
  • Por: Leonardo Marson

Joan Barreda Bort venceu a segunda especial do Rally Dakar, disputada nesta segunda-feira (4). O espanhol liderou uma dobradinha da Honda no estágio disputado entre as cidades de Bisha e Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita, completando os 457 quilômetros cronometrados em 4h17min56s para vencer pela primeira vez nesta edição.

Joan Barreda
Barreda liderou o 1-2 da Honda na segunda especial do Dakar. (Foto: Honda)

Ricky Brabec, atual campeão do Dakar, terminou o estágio na segunda posição, distante 3min55s de Barreda Bort. Pablo Quintanilla, chileno que defende a Husqvarna, foi o terceiro, sendo seguido por Ross Branch, piloto da Botsuana que corre com uma Yamaha. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com José Ignácio Cornejo, da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Adrien van Beveren, com uma Yamaha, completou o trecho cronometrado com o sexto melhor tempo. O sétimo foi Stefan Svitko, com uma KTM, enquanto Luciano Benavides da Husqvarna, fechou a especial em oitavo. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Sanders, com uma KTM, e Xavier de Soultrait da Husqvarna.

LEIA MAIS:

Toby Price fatura primeira especial do Dakar nas motos
Atual campeão, Brabec lidera prólogo do Dakar nas motos

Alguns dos principais pilotos da prova das motos não tiveram bons desempenhos nesta segunda-feira. Sam Sunderland terminou a especial com a 17ª posição com sua KTM, enquanto Kevin Benavides, com uma Honda, foi o 24º. Já Toby Price, vencedor da primeira especial do Dakar, foi somente o 28º colocado com a KTM.

Após a realização da segunda especial, a liderança do Dakar nas motos pertence a Barreda Bort, que tem um acumulado de 8h15min38s. Brabec aparece em segundo, distante 6min23s, enquanto Branch é o terceiro, com 6min37s de atraso. Quintanilla aparece na quarta posição, enquanto De Soultrait completa a lista dos cinco primeiros.

O Dakar terá sequência nesta terça-feira (5), quando os competidores fazem uma etapa laço, com largada e chegada em Wadi Ad-Dawasir. Serão 403 quilômetros cronometrados e 629 quilômetros totais.