Card image
Notícias
Barreda vence quarta especial; De Soultrait lidera nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2021
  • Atualizado: 06/01/2021 às 11:15
  • Por: Leonardo Marson

Joan Barreda Bort venceu a quarta especial do Rally Dakar, disputada nesta quarta-feira (6). O piloto espanhol liderou a maior parte do estágio disputado entre as cidades de Wadi Ad-Dawasir e Riad, na Arábia Saudita, completando os 337 quilômetros do percurso em 2h46min50s para vencer pela segunda vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Joan Barreda
Barreda venceu pela segunda vez uma especial neste Dakar. (Foto: Honda)

Ross Branch, botsuano que defende a Yamaha, terminou a especial com a segunda posição, distante 5min57s do tempo de Barreda Bort. Daniel Sanders, com uma KTM, foi o terceiro, terminando logo à frente de dois pilotos que correm com motos Husqvarna: Luciano Benavides e Xavier de Soultrait, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Joaquim Rodrigues, com uma Hero, terminou a especial com a sexta posição, terminando à frente de José Ignácio Cornejo, sétimo com uma Honda. Pablo Quintanilla, com uma Husqvarna, fechou o estágio com o oitavo lugar, enquanto Stefen Svitko, com uma KTM, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Adrien van Beveren, da Yamaha.

LEIA MAIS:

Price vence terceira especial, e Howes vira líder nas motos
Barreda vence segunda especial e vira líder nas motos
Toby Price fatura primeira especial do Dakar nas motos
Atual campeão, Brabec lidera prólogo do Dakar nas motos

Quem não teve uma boa etapa foi o americano Skyler Howes, que ficou somente com a 20ª colocação, 13min13s atrás de Barreda Bort. Outros pilotos de destaque neste Dakar também tiveram desempenhos mais discretos nesta quarta-feira. Sam Sunderland foi o 12º, enquanto Kevin Benavides acabou em 14º. Ricky Brabec completou a especial em 18º, e Toby Price, vencedor de duas especiais, foi apenas o 22º, uma posição à frente de Matthias Walkner.

Depois da realização de quatro especiais, a liderança do Dakar nas motos pertence a De Soultrait, que tem um acumulado de 15h00min25s, aparecendo apenas 15 segundos à frente de Barreda Bort, o segundo colocado. Kevin Benavides é o terceiro, seguido por Branch. O grupo dos cinco primeiros é completado por Howes, que abriu o dia na liderança.

Nesta quinta-feira (6), o Dakar deixa Riad, a capital saudita, e segue em direção a Al Qaisumah. Serão 662 quilômetros totais, e 456 quilômetros cronometrados.