Card image
Notícias
Barreda Bort vence quarta especial, mas Sunderland segue líder nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2022
  • Atualizado: 05/01/2022 às 18:30
  • Por: Leonardo Marson

Joan Barreda Bort venceu nesta quarta-feira (5) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Al Qaisumah e Riad, na Arábia Saudita. O espanhol, piloto da Honda, percorreu os 465 quilômetros do estágio em 4h07min06s, se tornando o primeiro piloto das motos a vencer duas especiais na atual edição da prova.

Joan Barreda Bort
Barreda venceu duas especiais neste Dakar até o momento. (Foto: Honda)

A segunda posição acabou nas mãos de Pablo Quintanilla, chileno também da Honda, que acabou 3min37s atrasado em relação a Barreda Bort. Rui Gonçalves colocou a Sherco no terceiro lugar da especial, sendo seguido pelo companheiro de equipe Lorenzo Santolino. O grupo dos cinco melhores foi completado por Luciano Benavides, piloto da Husqvarna.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sam Sunderland, com uma moto da GasGas, completou a especial desta quarta-feira na sexta posição, chegando imediatamente à frente de Matthias Walkner, sétimo com uma KTM. Stefan Svitko foi o oitavo pilotando outra moto da montadora austríaca. Martin Michek, com outra KTM, encerrou o estágio em nono, enquanto Ricky Brabec, da Honda, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Rodrigues vence especial nas motos. Sunderland mantém liderança
Barreda Bort fatura segunda especial nas motos. Sunderland lidera
Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos

Depois de começar a especial na segunda posição geral da prova, Adrian van Beveren levou sua Yamaha ao 11º lugar. Já Danilo Petrucci, ex-piloto de MotoGP e que faz sua estreia na mais importante prova fora de estrada do planeta, terminou com o 15º lugar, depois de liderar boa parte da etapa. O italiano foi punido em dez minutos após o encerramento da especial.

A liderança do Dakar segue nas mãos de Sunderland, que agora tem um acumulado de 15h30min01s, marca 3min00s melhor em relação ao agora segundo colocado Walkner. Van Beveren ocupa a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Sanders, que avançou para o quarto lugar da prova. Santolino fecha a lista dos cinco melhores.

Andujar vence especial e Medeiros avança nos quadriciclos

Manuel Andujar foi o vencedor da especial entre os competidores dos quadriciclos. O argentino percorreu os 465 quilômetros do percurso cronometrado em 5h12min20s. Alexandre Giroud foi o segundo, distante 1min16s de Andujar. Aleksandr Maksimov foi o terceiro, seguido por Pablo Copetti. Marcelo Medeiros, único brasileiro nesta classe, fechou o top-5.

Após quatro especiais, Copetti lidera o Dakar com 19h26min41s acumulados. A segunda posição pertence a Giroud, que aparece 13min20s atrás do chileno que corre sob bandeira americana. Maksimov é o terceiro colocado, sendo seguido por Andujar. Medeiros ganhou uma posição e agora fecha a lista dos cinco melhores.

Primeiro laço na capital saudita

O Dakar parte para a reta final da primeira semana desta edição nesta quinta-feira (6), quando a terceira especial em laço da prova será realizada, com largada e chegada em Riad, capital da Arábia Saudita. Serão 346 quilômetros cronometrados e 560 quilômetros totais.

Comentários