Card image
Notícias
Baciuska vence especial nos UTVs. Jones mantém liderança do Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Atualizado: 13/01/2022 às 1:10
  • Por: Leonardo Marson

Rokas Baciuska e Oriol Mena venceram nesta quarta-feira (12) a décima especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. Correndo com um equipamento da Can-Am, a dupla completou os 375 quilômetros do estágio realizado nesta quarta-feira (12) entre as cidades de Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita, em 3h36min55s.

Rokas Baciuska
Lituano venceu a especial desta quarta-feira. (Foto: Can-Am)

A segunda posição ficou com Aron Domzala e Maciej Marton, dupla polonesa que acabou o dia 1min58s atrás de Baciuska e Mena. Gerard Farrés Guell e Diego Ortega Gil completaram a especial na terceira posição, sendo seguidos por MIchal Goczal e Szymon Gospodarczyk, quartos colocados. Austin Jones e Gustavo Gugelmin fecharam a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lucas del Rio e Américo Aliaga fecharam a especial na sexta posição, sendo seguidos por Marek Goczal e Lukasz Laskawiec, sétimos melhores do dia. David Zille e Sebastian Cesana completaram o estágio com a oitava colocação, ficando à frente dos brasileiros Rodrigo Luppi e Maykel Justo. Luís Portela e David Megre foram os décimos.

LEIA MAIS:

Poloneses vencem nona especial do Dakar nos UTVs. Jones lidera
Marek Goczal vence oitava especial do Dakar nos UTVs
Jones e Gugelmin viram líderes nos UTVs. Farrés e Ortega vencem especial
Goczal vence especial nos UTVs, e Luppi mantém liderança do Dakar
Luppi e Justo vencem especial e tomam liderança do Dakar nos UTVs
Luppi e Justo vencem especial nos UTVs. Jones e Gugelmin lideram

Depois de dez especiais, Jones e Gugelmin seguem na liderança do Dakar, agora com 40h55min24s acumulados. A segunda posição pertence a Farrés Guell e Ortega Gil, que aparecem 11min54s de atraso para os líderes. Goczal e Gospodarczyk são os terceiros, enquanto Luppi e Justo seguem na sexta colocação.

Quintero vence outra vez, e Chaleco tem dia ruim

Seth Quintero e Dennis Zenz venceram mais uma vez nos veículos leves, completando a especial em 3h22min11s, ficando 2min22s à frente de dos segundos colocados, Cristina Gutiérrez e François Cazalet. Sebastian Eriksson e Wouter Rosegaar ficaram com a terceira posição, seguidos por Thomas Bell e Bruno Jacomy, e Santiago Navarro e Marc Sola.

Quem não teve uma especial fácil foi a dupla formada por Francisco López Contardo e Juan Pablo Latrach, que ficaram apenas com a 12ª colocação. Chaleco e Latrach ficaram 33min40s distantes dos vencedores do dia, Baciuska e Mena.

Contardo e Latrach lideram com 39h43min03s acumulados após dez especiais, e tem 55min56s de frente para Eriksson e Rosegaar, os segundos colocados. Fernando Álvarez e Xavier Panseri são os terceiros, seguidos por Gutiérrez e Cazalet. Navarro e Sola fecham a lista dos cinco melhores.

Última etapa laço do Dakar

O Dakar parte para sua penúltima etapa com mais uma etapa com largada e chegada no mesmo lugar: a cidade de Bisha. Serão 346 quilômetros cronometrados, enquanto o trajeto total contará com 501 quilômetros.

Comentários