Card image
Notícias
Alsaif vence segunda especial do Rally Dakar nos UTVs

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/01/2021
  • Atualizado: 04/01/2021 às 13:46
  • Por: Leonardo Marson

A dupla formada por Saleh Alsaif e Oriol Vidal venceu nesta segunda-feira (4) a segunda especial do Dakar, mais importante rali do planeta. O saudita e o espanhol, que correm com um equipamento Can-Am, completaram os 457 quilômetros do trecho entre as cidades de Bisha e Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita, em 5h05min07s, vencendo pela primeira vez na atual edição da prova.

Saleh Alsaif
Alsaif venceu pela primeira vez uma especial no Dakar. (Foto: Dakar)

Gerard Farrés Guell e Armand Monleon ficaram com a segunda colocação, após completarem a especial com um tempo 1min40s pior em relação a Alsaif e Vidal. Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach foram os terceiros, enquanto Aron Domzala e Maciej Marton ficaram com a quarta posição. José Antonio Hinojo e Diego Ortega fecharam o estágio em quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk terminaram a segunda-feira com a sexta posição. Reinaldo Varela e Maykel Justo foram os sétimos, enquanto Matthieu Margaillan e Axelle Roux-Decima fecharam a especial em oitavo. Austin Jones e Gustavo Gugelmin foram os nonos, e Lourenço Rosa e Joaquim Dias, dupla de Portugal, fechou o grupo dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Varela é punido e perde vitória em especial no Dakar

Após a disputa da segunda especial do Dakar, a liderança nos UTVs é de Chaleco López e Latrach, que acumulam 8h58min13s. Domzala e Marton são os segundos colocados, distantes apenas 39 segundos dos líderes. Farrés Guell e Monleon são os terceiros, seguidos por Varela e Justo. Jones e Gugelmin fecham a lista dos cinco melhores.

O Dakar realiza nesta terça-feira (5) a terceira especial da edição deste ano, com largada e chegada em Wadi Ad-Dawasir. O percurso total será de 629 quilômetros, sendo 403 deles cronometrados.