Card image
Notícias
Alonso negocia teste com Toyota usado no Rally Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/01/2019
  • Atualizado: 08/01/2019 às 19:50
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso busca viabilizar um teste para testar um carro de rali no mês de fevereiro. O espanhol, que disputará no final do mês de janeiro as 24 Horas de Daytona, havia sugerido um teste com o Toyota que disputa o Rally Dakar no programa de TV do espanhol Jesus Calleja. Agora, Nasser Al-Attiyah, piloto da equipe japonesa, revelou conversar com o bicampeão mundial de Fórmula 1 para que a ação aconteça.

LEIA MAIS:
Loeb vence especial do Dakar. De Villiers lidera nos carros
Walkner triunfa nas motos, e Barreda Bort segue na liderança
Dakar: chilenos vencem etapa nos UTVs. Brasileiros lideram
Cavigliasso vence especial nos quads e aumenta liderança

“Fernando é um grande amigo meu e nós conversamos sobre isso nas últimas semanas. Ele me disse que queria testar o meu carro e eu disse ele para me deixar terminar este Dakar e depois falaríamos para que isso acontecesse”, disse Al-Attiyah, em entrevista para o site americano Motorsport.com.

“Estamos conversando ele, eu e Jesus, que é outro grande amigo. Ambos somos pilotos da Gazoo Racing, mas ainda não sei se a Toyota vai querer se envolver no teste. A ideia é fazer isso antes do rali do Qatar ou logo depois”, completou o piloto qatari, lembrando que a operação da Toyota no Dakar e no Mundial de Endurance, onde Alonso atua, é a mesma.

O Rally do Qatar, prova citada por Al-Attiyah, está marcado para os dias 21 e 26 de fevereiro. Alonso correrá em Daytona nos dias 26 e 27 de fevereiro, e terá seu próximo compromisso pelo Mundial de Endurance, em Sebring, apenas no dia 13 de março.

Ainda segundo a publicação americana, a Gazoo Racing South Africa, responsável pelo trabalho da Toyota no Dakar, não conversou com Alonso sobre o assunto.

Foto: Red Bull Content Pool