Card image
Notícias
Al-Rajhi vence especial nos carros; Peterhansel mantém liderança

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2021
  • Atualizado: 13/01/2021 às 16:42
  • Por: Leonardo Marson

A dupla formada por Yazeed Al-Rajhi e Dirk von Zitzewitz venceu a décima especial do Rally Dakar. Nesta quarta-feira (13), a dupla da Toyota completou o percurso cronometrado de 342 quilômetros entre as cidades de Neom e Al-Ula, na Arábia Saudita, em 3h03min57s, garantindo o segundo triunfo na atual edição do mais importante rali do planeta.

Yazeed Al-Rajhi
Al-Rajhi chegou a segunda vitória no Dakar. (Foto: Florent Gooden)

A segunda posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que com um Toyota foram 2min04s mais lentos em relação ao tempo de Al-Rajhi e Zitzewitz. Com um Mini, Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, dupla líder da prova, acabou com o terceiro lugar da especial. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Mini. Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com um Toyota, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Giniel de Villiers e Alex Bravo, também da Toyota, acabaram com a sexta posição, sendo seguidos pelos russos Vladimir Vasilyev e Dmitro Tsyro, da Mini. Matthieu Serradori e Fabien Lurquin, com um Century, ficaram na oitava posição, enquanto Brian Baragwanath e Taye Perry, com outro Century, foram os nonos. Nani Roma e Alexandre Winocq, da Peugeot, foram os décimos.

LEIA MAIS:

Peterhansel vence especial e dispara na liderança do Dakar
Al-Attiyah vence pela quarta vez e se aproxima de Peterhansel
Al-Rajhi vence na abertura da segunda semana do Dakar
Sainz e Cruz vencem sexta especial do Dakar nos carros

Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan tiveram mais uma boa especial neste Dakar, terminando com a 17ª colocação com um Century, terminando 15min37s atrás de Al-Rajhi e Zitzewitz. Já Guiga Spinelli e Youssef Haddad, dupla que compete com um Mini, fechou o dia com o 26º lugar, com um atraso de 24min08s em relação aos vencedores.

Após a décima especial, Peterhansel e Boulanger seguem na liderança do Dakar, agora com um acumulado de 37h33min06s. A segunda posição é de Al-Attiyah e Baumel, que estão 17min01s atrasados. Sainz e Cruz são os terceiros. Spinelli e Haddad perderam duas posições e aparecem agora em 17º, enquanto Gastaldi e Roldan avançaram um posto e estão em 29º.

O Dakar parte para seu penúltimo dia com uma especial entre as cidades de Al-Ula e Yanbu, com um percurso total de 557 quilômetros. O estágio contará com 511 quilômetros.