Card image
Notícias
Al-Attiyah vence primeira especial do Dakar. Peterhansel e Sainz sofrem

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2022
  • Atualizado: 02/01/2022 às 21:03
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel venceram neste domingo (2) a primeira especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. Com um Toyota, a dupla capitaneada pelo catari percorreu os 333 quilômetros disputados em laço por Ha’il em 3h30min53s, garantindo o melhor tempo do dia e a manutenção dos 100% de aproveitamento, já que venceram o prólogo no sábado.

Dakar
Al-Attiyah tenta a quarta vitória no Dakar. (Foto: DPPI)

A segunda posição ficou com o Prodrive de Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, que acabaram o percurso 12min44s atrasados em relação a Al-Attiyah e Baumel. Martin Prokop e Viktor Chytka, com um Ford, ficaram com o terceiro lugar, sendo seguidos pelo Toyota de Lucio Álvarez e Armand Monleon. Vladimir Vasilyev e Oleg Uperenko, com um BMW, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sebastian Halpern e Bernardo Graue ficaram com a sexta posição com um Mini, sendo seguidos por Giniel de Villiers e Dennis Murphy, com um Toyota. Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com um Mini, foram os oitavos. Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr, com um Toyota, e Cyril Despres e Taye Perry, com um Peugeot, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Sanders vence primeira especial do Dakar nas motos

A prova nos carros contou com duas baixas importantes logo em sua primeira especial. Stéphane Peterhansel danificou o eixo traseiro de seu Audi híbrido depois de um acidente no quilômetro 154, quando aparecia na segunda posição, e sofreu grande atraso. Quem também não teve um bom dia também foi Carlos Sainz, apenas o 28º do dia, mais de duas horas atrasado em relação ao líder.

Entre os competidores dos UTVs, a vitória neste domingo ficou com Aron Domzala e Maciej Marton, que completaram o percurso em 4h37min26s. Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram com a segunda posição, distantes 1min58s dos vencedores. Rodrigo Luppi e Maykel Justo completaram o grupo dos três melhores.

Nos caminhões, novo domínio da Kamaz, que dominou o top-3. Dmitry Sotnikov, Ilgiz Akhmetzianov e Ruslan Akhmadeev venceram a especial marcando 4h06min22s. Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Ribakov foram os segundos colocados, seguidos por Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov.

O Dakar segue nesta segunda-feira (3), quando a caravana deixa Ha’il e segue em direção a Al-Artawiya, quando percorrerão 568 quilômetros totais, sendo 338 deles cronometrados.

Comentários