Card image
Notícias
Al-Attiyah vence pela quarta vez e se aproxima de Peterhansel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2021
  • Atualizado: 11/01/2021 às 15:33
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram a oitava especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Sakaka e Neom, na Arábia Saudita. No estágio realizado nesta segunda-feira (11), a dupla da Toyota completou os 375 quilômetros em 2h56min56s. O resultado representou o quarto triunfo da dupla nesta edição.

Nasser Al-Attiyah
Al-Attiyah venceu a quarta especial neste Dakar. (Foto: Frederic Le Floc’h)

Carlos Sainz e Lucas Cruz, dupla espanhola que corre com um Mini, ficaram com a segunda posição, apenas 52 segundos distantes do tempo de Al-Attiyah e Baumel. Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, com outro Mini, foram os terceiros, seguidos por Khalid Al Qassimi e Xavier Panseri, com um Peugeot, foi o quarto. Cyril Despres e Michael Horn, com outro Peugeot, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, com um Toyota, ficaram com a sexta posição, sendo seguidos por Shameer Variawa e Dennis Murphy, sétimos com um Toyota. Vladimir Vasilyev e Dmitro Tsyro, da Mini, acabaram na oitava posição, enquanto Martin Prokop e Viktor Chytka, da Ford. O top-10 foi completado por Christian Lavieille e Jean-Pierre Garcin, da Optimus.

LEIA MAIS:

Al-Rajhi vence na abertura da segunda semana do Dakar
Sainz e Cruz vencem sexta especial do Dakar nos carros
De Villiers vence pela primeira vez uma especial no Dakar 2021
Al-Attiyah vence especial, mas Peterhansel lidera nos carros

Os brasileiros não tiveram bons desempenhos nesta segunda-feira. Guiga Spinelli e Youssef Haddad, com um Mini, completaram a especial com um atraso de 42min07s em relação aos líderes, ficando com a 26ª colocação. Já Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, com um Century, foram apenas os 52º colocados, 4h23min27s atrás de Al-Attiyah e Baumel.

Depois da especial desta segunda-feira, Peterhansel e Boulanger seguem na liderança do Dakar, agora com 29h36min49s acumulados. Al-Attiyah e Baumel são os segundos, atrasados 4min50s em relação aos líderes. Sainz e Cruz são os terceiros. Spinelli e Haddad aparecem na 18ª colocação, enquanto Gastaldi e Roldan caíram para a 30ª posição.

O Dakar terá prosseguimento nesta terça-feira (12), quando a caravana fará uma etapa laço em Neom. Serão 465 quilômetros cronometrados e 579 quilômetros totais.