Card image
Notícias
Al-Attiyah vence especial; Peterhansel lidera o Dakar nos carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2021
  • Atualizado: 04/01/2021 às 11:35
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Nathieu Baumel venceram a segunda especial do Rally Dakar, disputada nesta segunda-feira (4) entre os competidores dos carros. A dupla, que compete com um Toyota, completou os 457 quilômetros do estágio entre as cidades de Bisha e Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita, em 4h03min14s, vencendo pela primeira vez uma etapa na atual edição da prova.

Nasser Al-Attiyah
Al-Attiyah tenta o terceiro título no Dakar. (Foto: Eric Vargiolu)

A segunda posição acabou nas mãos de Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, dupla da Mini que acabou 2min35s atrasada para os vencedores. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Mini, foram os terceiros, sendo seguidos por Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, quartos com um Toyota. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Mathieu Serradori e Fabian Lurquin, com um Century.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sébastien Loeb e Daniel Elena fecharam o estágio com a sexta colocação. A dupla da BRX foi seguida por Brian Baragawanath e Taye Perry, sétimos com um Century. Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, que correm com um Toyota, foram os oitavos. O top-10 foi completado por Vladimir Vasilyev e Dmitro Tsyro, da Mini, e Bernahrd tem Brinke e Tom Colsoul, da Toyota.

LEIA MAIS:

Sainz derrota Peterhansel e vence primeira especial nos carros
Al-Attiyah domina prólogo do Dakar entre os pilotos de carros

As duas duplas brasileiras que disputam o Dakar nos carros ficaram entre os 30 melhores nesta segunda especial. Guiga Spinelli e Youssef Haddad levaram o Mini número 335 ao 23º lugar, distantes 44min51s de Al-Attiyah e Baumel. Já Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, com um Century, completaram o estágio na 29ª posição, com um atraso de 49min56s.

Após a disputa de duas especiais, Peterhansel e Boulanger lideram o Dakar com um acumulado de 7h17min18s. Sainz e Cruz são os segundos, com uma desvantagem de 6min37s para os líderes. Al-Attiyah e Baumel aparecem em terceiro, sendo seguidos por Serradori e Lurquin. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Przygonski e Gottschalk. Gastaldi e Roldan são os 21º, e Spinelli e Haddad ocupam a 28ª posição.

O Dakar terá sequência nesta terça-feira (5), quando os competidores fazem uma etapa laço, com largada e chegada em Wadi Ad-Dawasir. Serão 403 quilômetros cronometrados e 629 quilômetros totais.