Card image
Notícias
Al-Attiyah vence especial e dispara na liderança nos carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2022
  • Atualizado: 05/01/2022 às 18:50
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram nesta quarta-feira (5) a quarta especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A dupla da Toyota capitaneada pelo catari percorreu os 465 quilômetros entre as cidades de Al-Qausimah e Riad, na Arábia Saudita em 3h54min40s, triunfando em especial pela segunda vez nesta edição.

Nasser Al-Attiyah
Al-Attiyah chegou a segunda vitória em especial nesta edição. (Foto: DPPI)

A segunda posição ficou com Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, dupla que corre com um Prodrive e que acabou 25 segundos atrás de Al-Attiyah e Baumel. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com um Audi, foram os terceiros colocados, sendo seguidos por Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich, dupla que corre com um Mini. Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr, com um Toyota, completaram o top-5 do dia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Giniel de Villiers e Dennis Murphy, outra dupla que defende a Toyota, fechou o dia com o sexto lugar na especial, sendo seguidos pelo Mini de Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, que correm com um Mini. Bernhard tem Brinke e Sébastien Delaunay, com um Toyota, foram os oitavos, enquanto Mathieu Serradori e Loïc Minaudier, com um Century, e Lucio Álvarez e Armand Monleon, com um Toyota, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Sainz vence especial com Audi híbrido. Al-Attiyah dispara na liderança
Loeb vence especial nos carros, mas Al-Attiyah segue líder do Dakar
Al-Attiyah vence primeira especial do Dakar. Peterhansel e Sainz sofrem

Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, e Nani Roma e Alex Haro Bravo tiveram problemas e não completaram a especial, assim como Benediktas Vanagas e Filipe Palmeiro, que capotaram durante a especial. Já os brasileiros Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs não apareciam na classificação do estágio até o fechamento deste texto.

Após a disputa de quatro especiais, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 13h26min02s acumulados. Loeb e Lurquin, com um atraso de 38min05s, aparecem na segunda posição, sendo seguidos por Al-Rajhi e Orr.De Villiers e Murphy aparecem na quarta posição, enquanto Álvares e Monleon completam o grupo dos cinco melhores.

Russos da Kamaz seguem dominantes nos caminhões

Nos caminhões, a Kamaz segue imparável, cravando o top-3 mais uma vez. A vitória do dia ficou com Eduard Nikolaev, Evgenii Yakovlev e Vladimir Ribakov, que fecharam a especial em 4h14min46s. Com um atraso de 3min35s, Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov foram os segundos colocados. Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov fecharam o top-3.

Na classificação geral, Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov lideram com 15h02min53s, tempo 6min10s melhor em relação a Eduard Nikolaev, Evgenii Yakovlev e Vladimir Ribakov, os segundos colocados. Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov completam o top-3 do Dakar

Primeiro laço na capital saudita

O Dakar parte para a reta final da primeira semana desta edição nesta quinta-feira (6), quando a terceira especial em laço da prova será realizada, com largada e chegada em Riad, capital da Arábia Saudita. Serão 346 quilômetros cronometrados e 560 quilômetros totais.

Comentários